Hyundai Tucson N Line estreia no Reino Unido por R$ 133 mil

Nova versão do SUV médio traz o mesmo motor 1.6 turbo oferecido no Brasil, porém combinado ao câmbio manual e ao visual mais esportivo

Hyundai Tucson N Line (Divulgação)

O Hyundai Tucson N Line, versão esportivada do SUV médio, começa a ser oferecida este mês no Reino Unido. Os preços partem de 25.995 libras (cerca de R$ 133 mil).

Além do visual exclusivo, que inclui rodas de 19″, spoiler traseiro e para-choques exclusivos, o Tucson N Line traz nas versões a gasolina a direção elétrica reprogramada (para dar a sensação de um conjunto mais direto) além da suspensão mais firme.

Sob o capô, a versão de entrada do Tucson esportivado traz o mesmo motor 1.6 turbo de 177 cv do carro montado em Anápolis (GO), porém combinado a um câmbio manual de seis marchas. A linha inclui ainda a combinação do motor turbo com o câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem (como oferecido aqui no Brasil) e também uma opção 1.6 diesel de 136 cv dotada do sistema híbrido-leve.

A lista de equipamentos do Tucson N Line inclui assentos dianteiros aquecidos e com costura na cor vermelha, frenagem automática de emergência e o Active Bonnet System — sistema que eleva a parte traseira do capô para reduzir o impacto ao pedestre em caso de atropelamento.