A Volkswagen lançou o seu primeiro carro elétrico no Brasil, trata-se do ID.4 (veja a avaliação aqui). No entanto, o SUV será oferecido apenas por assinatura (VW Sign&Drive).

O ID.4, que chegará em versão única (Pro), é equipado com um conjunto elétrico montado no eixo traseiro de 150 kW, que desenvolve 204 cv e 31,6 kgfm de torque, com tração apenas nas rodas traseiras.

A bateria de 77 kW oferece um sistema de recarga rápida e é capaz de completar até 80% da carga em aproximadamente 40 minutos – considerando um carregador a recarga DC (150 kW).

Por fora, o SUV possui faróis e lanternas com tecnologia IQ.Light Matrix com Light Bar da Volkswagen, acompanhados por rodas de 21 polegadas “Narvik” que estão conectadas ao Controle Adaptativo de Suspensão (DCC).

O modelo poderá ser configurado em duas opções de cores: Azul Dusk e Cinza Moonstone. Ambas possuem o teto em contraste na cor Black Piano.

PreviousNext

+ Volks confirma volta da Kombi ao Brasil com novo nome e elétrica
+ Avaliação: Volkswagen ID.4 é o Taos do futuro (e já chegou)

Tecnologia e segurança

Por dentro, os bancos “ergoActive” contam com ajuste elétrico, acabamento “artVelours” em couro e tecido reciclados, além das funções memória, aquecimento e massagem.

Há um painel de instrumentos digital de 5,3 polegadas que está conectado a coluna de direção.

A central multimídia adota tela de 10″, com conexão sem fio para Apple Carplay e Android Auto. São quatro portas USB-C, carregador de celular por indução, ar-condicionado de três zonas e o ID.Light – fita de LED que percorre todo o painel e interage com o condutor ou passageiro, usando os comandos de voz.

Volkswagen ID.4 – Crédito: Divulgação

No quesito segurança, o carro tem sete airbags, ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) + AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com função Stop&Go, Turn Assist (Assistente de Conversão Transversal) e o Travel Assist, que acompanha o ACC e mantem o veículo na faixa de forma ativa (Side Assist).

Outro detalhe é o sistema de condução semiautônoma nível dois. Por meio do Memory Park Assist Plus é possível “treinar” o ID.4 para armazenar até cinco trajetos do dia a dia.

A lista de equipamentos também engloba: abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas (543 litros), câmera 360° com vista pela central multimídia, iluminação interna em LED (com 30 opções de cores), para-brisa conforto com anti-embaçamento e isolamento acústico e o teto panorâmico de vidro de série.

Volkswagen ID.4 – Crédito: Divulgação

Preço da assinatura do ID.4

Os interessados poderão dirigir o veículo pelo serviço ao pagar uma mensalidade de R$ 9.990, por um prazo de 24 meses e franquia de 1.000 km por mês.

No programa, o cliente conta com: manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador. Há também a opção de incluir um wallbox de 7,4kW, além de ser entregue blindado (opcional).

A contratação do ID.4 por assinatura poderá ser realizada a partir desta terça-feira, 4, por meio do site do VWSign&Drive ou pela rede de concessionárias que aderiram ao projeto da marca.