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Projetada no Brasil, a atual geração do Ford Ka acaba de estrear no mercado britânico e deverá estar em breve também na Hungria e República Tcheca. Apesar de visualmente muito parecido com o hatch vendido no mercado brasileiro, o modelo traz várias diferenças, que você confere abaixo.

A começar pelo nome: Ka+, que aqui é dado apenas à variação sedã do compacto. Outra diferença é a origem. Os carros feitos no Brasil são fabricados em Camaçari (BA), enquanto o Ka dos europeus é produzido numa fábrica da Ford na Índia.

O Ka da Europa é comercializado apenas com um propulsor 1.2 de quatro cilindros a gasolina, em dois níveis de potência (70 e 85 cv) e sempre com câmbio manual de cinco marchas. Já no Brasil, o carro está disponível com um 1.0 de três cilindros e 85 cv e um 1.5 de quatro cilindros e 110 cv, ambos flex. Ainda na mecânica, a Ford destaca que o carro europeu tem suspensão recalibrada e 10 mm mais baixa, além do sistema de direção também com ajuste específico.

Na lista de equipamentos, o Ka europeu traz itens como os seis airbags, piloto automático, ar-condicionado automático digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, bancos dianteiros aquecidos, monitor de pressão dos pneus e um kit para reparo de pneus furados. Mas quem preferir pode levar o carro com o estepe, um opcional de 100 libras (R$ 416).

A configuração de entrada do Ka no Reino Unido, batizada de Studio, é oferecida por 8.995 libras (cerca de R$ 37.400). No Brasil, o Ka na versão SE 1.0 sai por R$ 43.290.