Imortal como Sean Connery, carro do 007 voltou à produção

O Aston Martin DB5, o carro mais famoso do agente 007 imortalizado pelo ator Sean Connery
O Aston Martin DB5, o carro mais famoso do agente 007 imortalizado pelo ator Sean Connery

O mais famoso carro do agente 007 apareceu pela primeira vez no filme Goldfinger de 1964, estrelado por Sean Connery no papel de Bond. O ator escocês morreu neste sábado aos 90 anos, e é até o hoje o mais famoso intérprete do personagem criado por Ian Flemming. Em julho, a Aston Martin retomou a produção do DB5 de 007, com direito a arma e escudo e pode ser seu. O modelo é o mais famoso de toda a franquia de filmes do agente secreto britânico James Bond.


No filme, o carro é entregue ao espião inglês por Q, o responsável pelo departamento que criava as bugigangas que ajudariam Bond em suas missões. O DB5 é um canivete suíço de opções: tem um escudo no porta-malas, metralhadoras atrás dos faróis, mísseis nos paralamas, jatos de óleo nas lanternas traseiras, placa giratória, radar e um assento ejetável.

Exatamente como no filme, o carro de 007 imortalizado por Sean Connery conta com arma, escudo e todas essas opções. Mas de mentira. As metralhadoras, por exemplo, fazem apenas barulho e acendem luzes. O escudo traseiro não é exatamente balístico. Mas de qualquer forma, o modelo é uma réplica fiel ao carro que Bond pilotou no filme.

Em 2012, o Aston Martin DB5 voltou aos cinemas em Skyfall, com Daniel Craig no papel principal. O filme dirigido por Sam Mendes comemorava os 50 anos da franquia, e exibiu o carro com todos os seus equipamentos. Uma versão semelhante também aparece em uma das missões do modo história do jogo Grand Theft Auto V.

Para Marek Reichman, chefe do departamento de criação da Aston Marti, o DB5 é o carro mais famoso do mundo. “Ver a primeira unidade desse modelo pronta para o mercado e perceber que esse é o primeiro DB5 que construimos em mais de 50 anos é emocionante.”

A Aston Martin vai produzir apenas 25 unidades desse novo DB5 cuja versão foi batizada de Job 1. O modelo traz as características originais do DB5 da década de 1960: carroceria em alumínio sobre um chassi de aço carbono. Debaixo do capô, o motor de seis cilindros e 4l. A transmissão é manual de 5 velocidades da ZF.

+ Triumph turbinou motos para novo filme de 007
+ Aston Martin DB5 está de volta em produção limitadíssima
+ Aston Martin de David Beckham está à venda por R$ 3 mi

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel