06/08/2025 - 10:48
O incêndio no galpão da fábrica da Effa Motors, localizada no Distrito Industrial 2, na zona leste de Manaus, se espalhou e atingiu também o galpão da empresa Valfilm da Amazônia. O fogo começou por volta das 12h de terça-feira, 5, e segue intenso nesta quarta-feira, 6.
A Effa Motors atua na produção de caminhões de pequeno porte. Já a Valfim da Amazônia realiza a produção, transformação e reciclagem de plástico.
Segundo o g1, funcionários da Effa informaram que incêndio teria começado com faíscas de solda, que acabaram caindo sobre um produto químico na linha de produção, onde estavam cerca de 100 veículos.
No primeiro momento, o Corpo de Bombeiros informou que não havia feridos. Depois o Complexo Hospitalar Sul emitiu uma nota informando que uma funcionária grávida deu entrada no CTQ (Centro de Tratamento de Queimados) do Hospital 28 de Agosto.
A mulher foi socorrida e levada para unidade hospitalar antes da chegada dos bombeiros. O estado de saúde dela é estável.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há confirmação sobre a causa do incêndio. Ao todo, 148 bombeiros e 26 viaturas atuam no combate às chamas.