IPVA e licenciamento pelo WhatsApp; conheça a nova assistente da Zapay

Ela vai funcionar em 20 Estados onde a empresa tem parceria

0
70
Foto: Arquivo Pessoal

A Zapay desenvolveu uma assistente virtual de serviços de consulta pelo WhatsApp chamada de Zoe. Com ela, é possível acessar serviços do Detran de uma forma “descomplicada” e gratuita pelo aplicativo de conversa. Ela vai funcionar em 20 Estados onde a empresa tem parceria.

“A ideia é de que as pessoas consigam acessar diversos serviços do Detran, sem precisar entrar no site ou enfrentar qualquer tipo de complicação. Um serviço leve e para todos, já que funciona via WhatsApp”, afirma Victor Mahon, diretor de negócios da Zapay.

Foto: Divulgação

+ Calculadora gratuita de IPVA: saiba quanto vai custar o seu imposto
+ IPVA 2022: saiba como parcelar o imposto em até 12 vezes
+ Licenciamento: dezembro é o mês de placas terminadas em 0
+ CNH: 185 mil condutores não renovaram em SP; Detran faz novo mutirão
+ Detran-SP realiza mutirão para renovação de CNH neste sábado (11)


A solução, que já pode ser utilizada como “soft open” pelo número 11 4949-5983, será lançada oficialmente em janeiro de 2022. A assistente também estará presente no site, aplicativo da Zapay e plataforma de empresas parceiras, como nos carros da Stellantis futuramente.

A Zoe já consegue informar sobre licenciamento, multas e IPVA de veículos, e haverá mais serviços: “Queremos colocar consulta de restrições do carro, tabela Fipe e avaliação”.

Veja o passo a passo de como acessar:

1º – Adicione o número da Zoe (11 4949-5983) no WhatsApp;

2º – Coloque na conversa o que deseja buscar (como licenciamento, multas e IPVA);

3º – Informe a placa do veículo e Renavam;

4º – Aceite os termos de uso e politicas de privacidade e confirme as informações do veículo.

Foto: Arquivo Pessoal

Outros detalhes

Além disso, a Zoe também avisa quando o licenciamento está próximo do vencimento. Basta aceitar, dentro da própria conversa.

“Baseada em inteligência artificial, a Zoe vai aprendendo novas funções e como os usuários se comunicam com a tecnologia. Ela está começando a sua vida. Ela tem apenas seis meses de desenvolvimento e está evoluindo. Eu posso colocar outros serviços e ela vai aprendendo, tudo dentro desse ecossistema de serviços do Detran”, explica Mahon.

Parceria com a Stellantis

Foto: Divulgação

Recentemente, a Zapay firmou uma parceria com a Stellantis para fornecer seus serviços dentro do Cart, aplicativo da montadora. Com isso, o motorista pode fazer pagamentos, consultas e parcelamento de débitos de trânsito de dentro do veiculo pelo app.

Por meio do serviço da Zapay no Cart, disponibilizado no Pulse 2022, por exemplo, o motorista pode consultar e realizar o pagamento de débitos veiculares, mesmo que estejam atrasados e vencidos.

A ideia é que as soluções da Zapay estejam presentes em veículos já produzidos e em produção das marcas da montadora, como Jeep, Peugeot e Citroën.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Conheça os detalhes do Volkswagen Fox com seis rodas e três eixos
+ Avaliação: RAM 1500 acelera forte, mas não faz sentido
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Fiat Pulse fica mais caro em todas as versões; veja o reajuste
+ Veja os 10 países mais caros para se comprar e manter um carro
+ Peruas usadas valorizam acima da média; confira o top 10
+ Lembra do Astra? Conheça o modelo 2022, que acaba de sair na Inglaterra
+ Avaliação: Hyundai Creta 2022 arrisca no visual, mas se destaca pelo motor
+ Avaliação Citroën AMI: elétrico cotado para o Brasil não precisa de CNH
+ Segredo: o SUV da Fiat com base de Peugeot que dá pistas sobre o novo Jeep Renegade
+ IPVA 2022: saiba como parcelar o imposto em até 12 vezes