IPVA-SP: Segunda parcela com desconto vence nesta quinta para grupo de veículos

A segunda parcela tem o calendário de vencimento de acordo com o final de placa dos veículos e segue até o dia 23 de março

0
29
ipva
Foto: Arquivo Agência Brasil/Rovena Rosa

Nesta quinta-feira (10/03) vence a segunda parcela com desconto de 5% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do Estado de São Paulo 2022 para a placa final 1. Os vencimentos terão sequência até o dia 23.

O pagamento do IPVA com desconto de 5% e parcelado em cinco vezes se estenderá até o mês de junho. Já os caminhões e caminhões-tratores terão o início do pagamento parcelado do imposto com os mesmos 5% de desconto também em 10 de março para a placa final 1 e seguirá até o mês de setembro.

+ Decreto confirma a suspensão do IPVA-SP para PCD
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Saiba tudo sobre o licenciamento de veículos em SP, como datas e preço

+ Nova CNH em 2022: a troca será obrigatória? Veja como ficou


O calendário de vencimento de acordo com o final de placa dos veículos segue até o dia 23 de março. Veja a tabela abaixo:

Foto: Divulgação

Para os caminhões o vencimento começa agora em março.

Foto: Divulgação

Onde e como pagar?

A consulta do valor do imposto pode ser feita em toda a rede bancária ou diretamente no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento.

Para efetuar o pagamento, basta informar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) nos canais oferecidos pela rede bancária e realizar o recolhimento do tributo. É possível utilizar o internet banking, débito agendado, aplicativos bancários ou nos terminais de autoatendimento. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas.

Multa para quem deixar de pagar

O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

MAIS NA MOTORSHOW: