A JAC amplia sua gama de veículos elétricos no Brasil com o lançamento do E-JV 5.5. Trata-se de seu décimo modelo elétrico no mercado nacional, que inclui desde caminhão, outros utilitários, até veículos de passeio.

O novo furgão tem como foco as entregas urbanas de última milha. “Esse segmento tem crescido muito no Brasil desde o início da pandemia. O consumidor acostumou-se a realizar compras online e quer receber rapidamente sua encomenda em casa”, afirma Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, em nota divulgada.

E completa: “por isso, escolhemos um veículo com amplo volume de carga, em um total de 5,5 m³, que é ágil nos deslocamentos urbanos e pode ser conduzido por qualquer motorista, sem restrições de circulação nos centros expandidos de grandes cidades. Tudo isso sem contar a excepcional economia no custo por km rodado à transportadora, justamente por ser 100% elétrico”.

PreviousNext

+ Avaliação: JAC E-JS1, carro elétrico mais barato do Brasil, tem seus atrativos, mas precisa melhorar
+ JAC Motors lança a primeira van de passageiros 100% elétrica no Brasil
+ JAC E-J7: sedã elétrico chega ao Brasil e promete desafiar Audi e BMW
+ Teste Rápido: JAC E-JS1 é um elétrico popular (só que não)
+ Avaliação: JAC E-JS4 é um SUV elétrico espaçoso e agradável

Potência

Com um powertrain 100% elétrico, o furgão tem 204 cv de potência e 295 Nm (30,1 kgfm) de torque. O E-JV 5.5 é equipado com uma bateria de 50,2 kWh de capacidade.

O modelo tem capacidade de 805 kg de carga útil e 300 km de autonomia – que pode ultrapassar os 350 km com o modo ECO ligado (aumenta a regeneração de carga nas desacelerações e nas frenagens) e o ar-condicionado desligado.

Segundo a marca, com o uso de um wallbox de 7 kWh, o usuário vai precisar de pouco mais de 6h30 para atingir os 100% da bateria – isso se ela estiver com 20% de carga.

Equipamentos

Em relação aos equipamentos, a lista engloba: direção assistida, ar-condicionado, vidros, trava central e retrovisores com acionamento elétrico, regulagem de altura do volante, função Auto Hold, rodas de alumínio de 15 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, luzes de neblina dianteiras e traseiras e TPMS (sensor que acusa baixa pressão dos pneus).

A central multimídia conta com uma tela de 10,25 polegadas, com o pacote Google e permite espelhamento para telefone celular por bluetooth (sem uso de cabo). O equipamento também inclui câmera de ré.

PreviousNext

Custo

A JAC calcula que para recarregar a bateria de 50,2 kWh, o proprietário do E-JV 5.5 vai gastar cerca de R$ 30, considerando o custo médio de energia elétrica no Estado de São Paulo, que é de R$ 0,60/kWh.

Com isso, a conta final da marca é de R$ 0,10 (dez centavos) por km rodado. Ela ressalta que o preço do óleo diesel está a R$ 7,59, em média. Como as vans desse porte costumam fazer 10 km/l de diesel, isso gera um custo por km rodado de R$ 0,76 – sete vezes e meia mais alto.

Preço

O furgão JAC E-JV 5.5 será comercializado por R$ 314.900, e as entregas aos primeiros clientes iniciam em novembro.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ GP da Hungria de F1: Sainz faz o melhor tempo do TL1
+ Conheça as seis gerações do VW Polo
+ IPVA PCD: recadastramento para isenção tem novo prazo em SP
+ Novo Honda HR-V: concessionária revela preço de lançamento do SUV
+ Fiat lança Strada 2023; veja o que mudou, preços e versões
+ HB20S é o sedã compacto seminovo que mais valorizou; veja a lista
+ GP da Hungria de F1: confira os horários e onde assistir a corrida
+ Preços da gasolina e etanol registram queda; veja onde está mais barato
+ Licenciamento: grupo de motoristas tem até julho para pagar em SP
+ Veja as motos mais roubadas em SP durante 2022
+ Avaliação: Honda City 2022 quer ser novo Civic, mas não é
+ Novo Kia Sportage chega ao Brasil híbrido e parte de R$ 224.990
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe