Quem lembra da JAC Hunter? A caminhonete de cabine dupla, lançada no mercado nacional no final de 2024, segue tentando virar a chave dentro da SHC Importadora, a representante da JAC Motors no Brasil. Desde 2022, a marca chinesa só oferecia modelos 100% elétricos no Brasil, e de uma hora para a outra voltou atrás e lançou a Hunter turbodiesel. Como novidade para a linha 2026, ela passa a contar com uma nova versão: a 4Work, por R$ 244.900.

+Foton Tunland: conheça as picapes chinesas que chegam 20% mais baratas

+GWM Poer: conheça a picape chinesa que será fabricada no Brasil em 2025

Esse preço, vale lembrar, é promocional, e na realidade sua tabela inicial é de R$ 254.900. Ainda há a versão HD (R$ 269.900, em promoção por R$ 259.900) e a HDX, igual a HD, porém com adicionais como santantônio exclusivo e capota marítima (aproximadamente R$ 5 mil mais cara).

JAC Hunter 4Work – Foto: JAC/divulgação

Como o próprio nome diz (“4Work” soa como “Para o Trabalho” em inglês), a nova versão é focada nas vendas diretas e produtores rurais, e tem pegada maior de ferramenta de trabalho. Ela perde os racks de teto, santantônio na caçamba, estribos laterais e teto-solar, principalmente, para ficar mais barata e competitiva. Pelos tais R$ 245 mil, ela acaba custando o mesmo que uma Ram Rampage Big Horn de entrada, com pintura metálica opcional.

Com o peso eliminado, a 4Work passa a ter maior capacidade de carga, de 1.460 kg, versus 1.400 kg das outras versões. A mecânica é a mesma das configurações HD e HDX, com motor 2.0 turbodiesel de 191 cv de potência e 46 mkgf de torque, casado ao câmbio automático ZF de oito marchas, com tração 4×4 e reduzida. Com esse conjunto, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 185 km/h.

JAC Hunter 4Work – Foto: JAC/divulgação

De série, ela perde os acabamentos marrons (aposta na cabine preta), mas continua trazendo painel de instrumentos digital de 7”, multimídia vertical de 13”, carregador de celular sem fio, chave presencial com partida do motor por botão, retrovisores externos com rebatimento elétrico, rodas de liga-leve diamantadas aro 18 com pneus de uso misto, volante multifuncional, piloto automático, faróis com ajuste de altura, monitor da pressão dos pneus (TPMS), banco do motorista com ajustes elétricos, 6 airbags e mais.

JAC Hunter 4Work – Foto: JAC/divulgação

No mais, ela tem dimensões um pouco maiores que a das rivais (5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 m de altura e 3,11 m de entre-eixos), e sua caçamba se destaca pelo bom tamanho, chegando a 1.135 litros de capacidade. Permanecem na 4Work os faróis em LED, maçanetas e capas dos retrovisores cromados, além de freios a disco nas quatro rodas.

JAC Hunter 4Work – Foto: JAC/divulgação

“Com a Hunter 4Work, nosso principal objetivo é atender diretamente quem movimenta o nosso país, seja nos campos ou nas cidades, entregando uma solução focada em produtividade, mas sem abrir mão da qualidade”, afirma Nicolas Habib, COO da JAC Motors Brasil. Toda a linha Hunter tem garantia de oito anos sem limite de quilometragem para uso particular (250 mil km para uso comercial), e já tem a linha 2026 na rede de concessionárias.