A JAC trouxe ao Brasil a nova Hunter, que chega para ser uma opção custo-benefício no mercado de picapes médias.

Ela desembarca com o preço de lançamento de R$ 239.900, para os primeiros mil compradores, e depois será oferecida a R$ 259.900. A marca promete “condições especiais de venda direta ao produtor rural”.

JAC Hunter – Crédito: Divulgação

+ BYD coloca a picape híbrida Shark em pré-venda no Brasil
+ Compra do Ano/Picape Média: Ford Ranger

Concorrentes

Inicialmente o veículo será vendido mais barato que opções de entrada de cabine dupla da Chevrolet (S10 WT MT – R$ 254.990) e da Toyota (Hilux STD Power Pack – R$ 243.790).

Chevrolet S10 – Crédito: André Sena

O preço será o mesmo de uma Titano Volcano Turbodiesel AT 4×4 (R$ 239.990) e, após o período de lançamento, terá o mesmo valor topo da Fiat (Titano Ranch Turbodiesel AT 4×4 (R$ 259.990).

No entanto, ainda está longe dos R$ 219.990 da opção de entrada da Ranger (Black 2.0L 4×2 AT Diesel).

Tamanho

Na fita métrica, a Hunter tem altura de 1,92 metro, comprimento de 5,33 m, largura de 1,96 m e entre-eixos de 3,11 m. Já sua capacidade de carga é de 1.400 kg.

JAC Hunter – Crédito: Divulgação

Veja abaixo as dimensões de outros concorrentes:

Chevrolet S10: 5,361 m (c), 1,874 m (l), 1,831 m (a)

Toyota Hilux: 5,325 m (c), 1,855 m (l), 1,815 m (a)

Fiat Titano: 5,330 m (c), 1,963 m (l), 1,897 m (a)

Ford Ranger: 5,372 m (c), 1,620 m (l), 1,886 m (a)

Motorização

Sob o capô está o motor 2.0 turbodiesel, que entrega 191 cv de potência e 46,9 kgfm de torque, tudo associado ao câmbio automático de oito marchas da ZF. A tração é 4×4, com opções 4×2 (traseira), 4×4 High (integral) e 4×4 Low (reduzida). Há ainda quatro modos de performance: Normal, Esporte, Econômico e Lama.

Visual

O design conta com linhas retas, capô elevado, larga grade frontal emoldurada e conjunto óptico dividido, com faróis afilados em LED.

As laterais apresentam emblemas, retrovisores e puxadores cromados e rodas aro 18 diamantadas.

Atrás está a logo gigante da marca  na tampa da caçamba (JAC) e lanternas em formato de filete de LEDs.

JAC Hunter – Crédito: Divulgação

Interior

O interior, que parece ter um bom acabamento, agrega couro marrom no painel e nos bancos, volante com base reta, saídas de ar retangulares, painel de LCD colorido de 7 polegadas e central multimídia de 13 polegadas.

JAC Hunter – Crédito: Divulgação

O que oferece?

A lista de acessórios de série engloba:

  • Estribos;
  • Rack;
  • Santantônio;
  • Teto solar;
  • Painel de LCD colorido de 7 polegadas;
  • Central multimídia de 13 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay);
  • Poltronas dianteiras com ajustes elétricos;
  • Direção elétrica com modos personalizáveis (Normal, Conforto e Esportivo);
  • Sistema de som com oito alto-falantes;
  • Freio eletrônico com Auto Hold;
  • Iluminação ambiente de LEDs;
  • Ar-condicionado digital;
  • Retrovisores rebatíveis eletricamente;
  • Seis airbags.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação: