O estreante Jack Doohan, da Alpine, pode deixar o cargo de piloto principal da equipe francesa ainda esta semana. O principal cotado como substituto é Franco Colapinto, que atualmente está fora da Fórmula 1.

Informações do portal internacional “The Race” indicam que o australiano já foi informado sobre a mudança e que, apesar da substituição, ele deve permanecer como membro da companhia ocupando outra função.

+ Lando Norris afirma que Verstappen ‘arruinou sua própria corrida’

+ Mattel e Hot Wheels se juntam para criar miniaturas customizáveis

Performance instável

A possível transição inesperada entre os atletas veio após a performance abalada de Doohan nas primeiras etapas da temporada. Na última corrida, em Miami, EUA, o piloto teve uma colisão com Liam Lawson (Racing Bulls) durante a largada, fazendo com que ele não completasse o circuito.

Além disso, as dificuldades com o carro e a condução apareceram logo na estreia em Abu Dhabi, caminhando para outra batida em um treino livre do Japão e diversas punições no Grande Prêmio da China, em março.

Uma declaração de Horacio Marín, CEO da estatal argentina YPF, uma das patrocinadoras de Colapinto, também inflou os rumores.

O empresário contou, sem perceber que seu microfone estava aberto durante o programa “América 24”, que o argentino assumiria o volante da Alpine em Ímola, criando mais indícios para a troca.

Mudanças no grid de 2025

O anúncio oficial ainda não foi publicado, mas poderá acontecer antes da promoção do GP de Emilia-Romagna, no domingo, 18 de maio.

Se a informação da imprensa britânica for confirmada, a temporada de 2025 de F1 acumulará duas mudanças antes de chegar a metade do calendário. A primeira ocorreu no fim de março, quando a Red Bull decidiu substituir Lawson por Yuki Tsunoda.