Jaguar apresenta o I-Pace, o 1º SUV elétrico da marca

Com tração nas quatro rodas, o I-Pace acelera de 0-100 km/h em 4,8 segundos e tem autonomia de até 480 quilômetros

Jaguar I-Pace (Foto: Divulgação)

Mostrado como conceito no ano passado (leia mais aqui), o Jaguar I-Pace de produção acaba de ser revelado pela marca britânica. Primeiro SUV elétrico da montadora britânica, o I-Pace fará a sua estreia no Salão de Genebra (Suíça), que abre ao público na próxima quinta-feira (8).

Produzido na Áustria, por meio de uma parceria entre a Jaguar Land Rover e a Magna Steyr, o I-Pace utiliza uma bateria de íon de lítio de 90kWh e dois motores elétricos, que desenvolvem potência somada de 394 cv e 71 kgfm de torque. Com tração nas quatro rodas, é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 4,8 segundos e tem autonomia de até 480 quilômetros.

Com 4,682 m de comprimento e entre-eixos de 2,990 m, o I-Pace é 5 cm mais curto que o F-Pace, mas os 12 cm a mais no espaço entre os eixos dianteiro e traseiro garantem, segundo o fabricante, uma cabine mais ampla que a do SUV pioneiro da Jaguar. Já o porta-malas tem capacidade para até 656 litros de carga, com os bancos na posição normal.

A lista de equipamentos de série e opcionais do I-Pace inclui suspensão pneumática, faróis do tipo full LED, teto de vidro panorâmico e o painel com duas telas sensíveis ao toques no console central, nos mesmos moldes do Range Rover Velar. A má notícia é que não há previsão para a venda do SUV elétrico no Brasil.