Jaguar I-Pace 2022 chega atualizado e com a versão Black Edition

Além da nova opção de configuração, outra mudança está no sistema de conectividade que foi aprimorado

0
15
Foto: Divulgação

A Jaguar lança para o mercado nacional o I-Pace 2022. O SUV elétrico recebeu uma atualização e a chegada da versão Black Edition.

Segundo a marca, o menu do sistema de infoentretenimento Pivi Pro simplificado recebeu um aprimoramento que confere uma experiência interna mais ágil e intuitiva, permitindo que os motoristas acessem ou visualizem 100% das tarefas comuns na tela inicial em dois toques ou menos, contando com integração padrão Apple CarPlay e Android Auto.

+ Jaguar E-Pace atualizado chega ao Brasil; confira o preço e detalhes
+ Audi e-tron vs. Jaguar I-Pace: um comparativo dos SUVs elétricos que adiantam o futuro
+ Comparativos históricos (2010): Audi RS 6 Avant x Mercedes E 63 AMG x Jaguar XFR


Além disso, há o sistema de som Meridian 3D Surround System. Com tecnologia “Trifield”, a experiência sonora interna conta com dois alto-falantes adicionais no teto da cabine, totalizando 16 alto-falantes e um subwoofer.

O sistema ainda apresenta a capacidade de conectar dois telefones simultaneamente via Bluetooth e oferece a opção de navegação de autoaprendizagem, que pode mostrar onde está a estação de carga mais próxima disponível.

Visual

No design exterior, a grade frontal em “Cinza Atlas” complementa o Bright Pack. O pacote opcional acentua o design do I-PACE com borda da grade em “Noble Chrome”, tampas de espelho de porta e difusor traseiro também em Cinza Atlas e bordas de janela em cromado acetinado.

A paleta de cores também foi atualizada, com novas opções: Vermelho Caldera, Azul Portofino e Cinza Eiger.

No interior, o layout ainda otimiza o espaço para os passageiros, no qual são usados materiais sofisticados, incluindo a opção de um interior “Kvadrat” têxtil premium.

Na traseira, o espaço para as pernas é de 890 mm enquanto no centro do veículo há um compartimento de armazenamento de 10,5 litros. Na parte traseira, tem espaço para melhor acomodação de tablets e notebooks sob os assentos, enquanto o compartimento de bagagem traseiro oferece capacidade de 656 litros e 1.453 litros com os assentos dobrados.

Black Edition

A nova edição Black Edition inclui equipamentos como “Black Pack”, com teto panorâmico e vidro de privacidade.

Os assentos esportivos são em couro Ebony e acabamentos em preto brilhante, complementados por um forro de teto também do material Ebony. O mesmo acabamento preto brilhante está presente nas rodas de 20 polegadas de cinco raios. A gama de cores inclui os tons Aruba e Farallon Pearl Black, tintas metálicas.

“A ideia de desenvolvimento do Jaguar I-PACE Black Edition veio da vontade de ressaltar as características elegantes do modelo, premiado e reconhecido em todo o mundo. Ao elevarmos ainda mais a sofisticação do design e aprimorarmos do pacote de equipamentos, buscamos traduzir através do visual e da experiência interna o resultado da harmonia entre sofisticação e esportividade: um veículo dinâmico, distinto, envolvente e objeto de desejo”, diz o executivo Thiago Marques, em nota divulgada.

Segurança e bem-estar

A ionização do ar da cabine agora tem filtragem PM 2.5 para capturar partículas ultrafinas e alérgenos. O I-Pace pode até mesmo filtrar o ar da cabine antes de iniciar uma viagem.

A visibilidade foi melhorada com uma Câmera 3D Surround disponível, que proporciona uma visão de 360 graus da área ao redor do veículo e evidencia eventuais obstáculos, visíveis através da tela central touchscreen.

O espelho retrovisor central conta com Clear Sight (opcional), garantindo que o motorista uma visão desobstruída, mesmo com três pessoas no banco traseiro ou com o compartimento de bagagem de 656 litros carregado até o teto, através de câmera com revestimento hidrofóbico integrada ao sistema de antena no teto do carro.

Carregamento

O Jaguar I-Pace conta com dois motores elétricos localizados um em cada eixo. O conjunto propulsor gera 400 cv de potência e 69,5 kgfm de torque. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

O I-Pace 2022 manteve o sistema de carregamento a bordo otimizado com 11 kW. Quando conectado a um wallbox de 11 kW, a bateria ganha até 53 km de autonomia por hora, enquanto uma carga completa leva apenas 8,6 horas – ideal para carregamento noturno em casa – de acordo com verificação WLTP.

Ao carregar em estações de carregamento públicas, um carregador de 50 kW adicionará 63 km em 15 minutos, enquanto um carregador de 100 kW somará 127 km durante o mesmo período.

MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Lembra do Astra? Conheça o modelo 2022, que acaba de sair na Inglaterra
+ Toyota revela novo carro para a temporada 2022 da NHRA
+ Fiat e Jeep dão liderança para Stellantis na América do Sul
+ Pintura do carro: veja as dicas para quem tem um pet
+ MOTOR SHOW 441: Audi RS e-tron GT, Ford Mustang Mach 1, VW Golf GTI, Volvo XC40 elétrico e muito mais
+ Avaliação: Chevrolet Onix Premier é conectado e bom de guiar, mas já passa de R$ 100 mil
+ Ferrari BR20 é um modelo único encomendado por colecionador
+ Kwid elétrico: Renault confirma modelo para o Brasil em 2022
+ Hyundai Creta ganha nova frente em mercado da Indonésia
+ Yamaha MT-10 2022 chega ao mercado atualizada; assista
+ JAC Motors lança a primeira van de passageiros 100% elétrica no Brasil
+ Fiat Pulse chega a 9 mil reservas; entregas podem demorar até 3 meses