PreviousNext

A Jaguar é o primeiro fabricante a oferecer aos seus clientes uma experiência Race eTAXI no mítico circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. O crossover elétrico I-Pace foi o escolhido para vencer o “Inferno Verde”, com 20,8 km de extensão, 73 curvas, retas estreitas e um altíssimo grau de dificuldade.

Essa ação faz parte da estratégia de eletrificação do fabricante, aliás, com experiência em carros de corrida elétricos. A equipe Panasonic Jaguar Racing está indo para a quarta temporada na Fórmula E, enquanto o Jaguar I-PACE eTROPHY (primeira competição totalmente elétrica monomarca) completou a sua primeira temporada.

O I-Pace (confira a nossa avaliação) utiliza dois motores elétricos (na dianteira e na traseira) alimentados por bateria de íon de lítio de 90 kWh. Segundo o fabricante, a potência combinada é de 360 cv (com pico de 408 cv) e estão disponíveis 57,2 kgfm de torque (com 67,6 kgfm de pico). A tração nas quatro rodas permite acelerar de 0-100 km/h em 4,8 segundos.