O Jaguar I-Pace foi apresentado hoje no Brasil, e  já começa a ser vendido no Brasil no dia 27 de maio  com preços a partir de R$ 437.000. Primeiro modelo 100% elétrico da marca e primeiro elétrico da categoria de SUVs e crossovers — o I-Pace é um SUV-cupê mais baixo que a média — à venda no Brasil, ele venceu a corrida contra o Audi e-Tron, que chega no segundo semestre (uma corrida que a Audi também perdeu na Europa).

Nossa parceira italiana Quattroruote já havia avaliado o modelo, em reportagem bastante completa que publicamos no ano passado (LEIA AQUI A AVALIAÇÃO E CONFIRA TODOS OS DETALHES DO CARRO)

Com as vantagens de ser elétrico, o Jaguar I-pace tem um motor dianteiro e um traseiro, que somam 400 cv e mais de 70 kgfm de torque. A aceleração de 0-100 km/h leva 4,8 segundos e o carro, com 18 cm de vão do solo, ainda encara um off-road e alagamentos de até 50 cm.

Outra vantagem de ser elétrico está no espaço interno: o Jaguar I-pace tem porte de Porsche Macan e interior com tamanho de Porsche Cayenne, segundo a marca.

Vem com carregador que carrega 80 Km por noite — cerca de 11 km a cada hora. Além dele, há outras opções que podem ser instaladas em casa. O de 7 kW, mais indicado para uso doméstico, leva 10h para a carga completa. Com as baterias cheias, a autonomia pode chegar a 470 km (na prática, vai rodar menos, como comprovaram nossos testes — leia aqui).

A marca britânica anuncia que fez um teste São Paulo- Juquehy-São Paulo, 312 km, sem recarregar, chegando de volta à capital paulista com 19% de carga. O sistema de navegação ajuda a programar a viagem, mostrando onde o carro chega e onde há carregadores.

O Jaguar I-Pace tem cinco anos de revisões grátis, com baterias com garantia de 10 anos ou 160.000 km e cinco anos de assistência, inclusive para pane “seca”. Com rodas aro 20 e teto panorâmico, as unidades trazidas primeiro pela marca custam R$ 449.190. O preço de R$ 437.000 é a mesma versão, SE EV400 AWD, mas sem esses itens.

 

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