PreviousNext

A Jaguar anunciou o início da pré-venda no País da nova geração do sedã XF. Modelo mais vendido da marca britânica no mundo, o carro chega ao mercado nacional no início de 2016, com preços entre R$ 264.700 e R$ 381.100.

Em relação à geração anterior, de 2007, o modelo se destaca por diferenciais construtivos como a estrutura composta por 75% de alumínio, que permitiu tornar o sedã 190 kg mais leve com um ganho de 28% em rigidez. Apesar de ser 7 mm mais curto que o XF de primeira geração, o sedã tem entre-eixos 51 mm maior, com ganho de espaço na cabine de passageiros.

A versão mais acessível é a Prestige. Equipada com um motor 2.0 GTDi de 240 cv e a caixa automática de oito velocidades, o modelo já tem uma lista generosa de equipamentos de série, com rodas de 18 polegadas, faróis bixenônio, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas, piloto automático e central multimídia com navegador GPS e sistema de som premium Meridian.

A versão intermediária é a R-Sport (R$ 288.600), que combina o conjunto mecânico da Prestige a uma suspensão mais firme, novo pacote aerodinâmico (com para-choque, grade, saídas de ar, saias laterais e aerofólio) e interior mais esportivo, com direito a bancos revestidos em dois tons de couro e pedaleiras esportivas.

O topo de linha é o S, equipado o motor 3.0 V6 com compressor volumétrico (o mesmo do esportivo F-Type). O propulsor desenvolve 380 cv e leva o sedã a acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, com máxima de 250 km/h (limitado eletronicamente).

Além do novo motor, o XF S tem painel com acabamento em fibra de carbono, novas saias laterais e rodas de 19 polegadas com pinças de freio pintadas na cor vermelha. Outros diferenciais deste topo de linha são o head-up display (que projeta informações do painel no para-brisa), assistente de estacionamento 360°, faróis do tipo full LED e o piloto automático adaptativo.

Como pacote opcional, o XF pode ser equipado com uma tela configurável de 12,3 polegadas no lugar do quadro de instrumentos convencional.