Jaguar lança no Brasil a linha 2017 do sedã XE

0
2776

A Jaguar passa a oferecer no mercado brasileiro a linha 2017 do XE. Modelo mais vendido da marca britânica, com 262 unidades comercializadas no País no 1º semestre, o sedã ganhou mais equipamentos e três novas opções de cores de carroceria. Oferecido em três versões (Prestige, R-Sport e S), o XE tem preços que partem de R$ 181.560.

O sistema multimídia InControl Touch agora está disponível como equipamento de série nas versões R-Sport e S. Outra novidade é o All Surface Progress Control, que atua no sistema de tração e funciona como um piloto automático de baixa velocidade, permitindo retomar o controle do veículo em situações de perda de aderência sem a interversão do motorista.


Como opcional, o XE pode receber ainda a central InControl Touch Pro, que conta com tela de 10,2 polegadas, sistema de navegação mais ágil e HD de 10 Gb para o armazenamento de músicas e vídeos e opção de TV Digital.

Outra novidade da lista de opcionais é a adoção do sistema de monitoramento de fadiga, que avalia o estilo de condução do motorista e é capaz de identificar mudanças, emitindo então um alerta sonoro para atrair a atenção do condutor e atuando para manter o veículo dentro da faixa de rodagem. Na linha 2017, o sedã ganhou as opções de cores Azul Caesium, Prata Gallium e Preto Cosmic. Ao todo, são 20 opções de tons diferentes para a carroceria.

A gama de motores segue sem mudanças. As versões Prestige e R-Sport estão equipadas com um motor 2.0 turbo de 240 cv, enquanto o S traz um 3.0 V6 com compressor volumétrico, de 340 cv. Todas têm o mesmo sistema de transmissão automática de oito velocidades.