Jaguar lança série especial British Design do F-Type

0
889
Divulgação

A Jaguar revelou a série especial British Design do esportivo F-Type. Oferecida nas carrocerias cupê e conversível e baseada na versão S, esta edição limitada tem nos detalhes estéticos exclusivos o principal diferencial.

O F-Type British Design sai de fábrica com o pacote aerodinâmico Sport Design Pack, composto por saia dianteira com acabamento na cor preta, saias laterais e dutos de ar traseiros. Na carroceria cupê, o modelo ostenta ainda um aerofólio fixo.


Outro diferencial são as rodas de 20 polegadas com acabamento na cor cinza, calçadas com pneus mais largos que no F-Type S “comum”. O sistema de freios também muda, com pinças pintadas na cor vermelha.

No interior, o revestimento interno em couro preto contrasta com as costuras em vermelho, azul e branco. Já o console central troca o alumínio por fibra de carbono.

Na mecânica, o British Design segue sem alterações em relação a versão S, sendo equipado com o motor 3.0 V6 com compressor volumétrico, de 380 cv, que leva o F-Type aos 275 km/h (limitados eletronicamente).

Serão oferecidas apenas quatro unidades desta série especial no mercado brasileiro. A data de início das vendas, porém, ainda não foi divulgada pela montadora.