A Jaguar revelou, no Miami Art Week, o carro-conceito “Type 00” (pronuncia-se Type Zero Zero), que vai inspirar os futuros modelos. Ele representa o reposicionamento de marca, que geraram críticas.

O primeiro “zero” faz referência a emissões nulas, enquanto o segundo representa o status como “carro zero” da “nova linhagem”.

A pegada do veículo cupê e elétrico é futurista, apresenta um capô longo, assim como a linha de teto ampla e rodas de liga leve de 23 polegadas.

A carroceria foi apresentada em duas cores: Miami Pink e London Blue. “A primeira reflete o icônico ambiente Art Déco de sua revelação [em Miami] e a última faz referência à sua herança britânica.”

A frente é retilínea, tem faróis afilados e um desenho de “grade frontal”, que tem a nomenclatura da marca e sem o animal no qual consagrou a marca.

+ BRAZIL JOURNAL: ‘Esperávamos essa reação’, diz diretor da Jaguar sobre críticas de rebranding
+ Jaguar muda de ‘focinho’ e promete uma ‘nova era’; o que esperar?

Jaguar Type 00 – Crédito: Divulgação/Jaguar

O interior é extremamente limpo, com o uso de branco e madeira. Apresenta uma divisão do motorista com o passageiro da frente, um volante oval e duas telas, uma para cada ocupante.

“Criamos um novo personagem destemidamente criativo para a Jaguar, que é fiel ao DNA da marca, mas voltado para o futuro, relevante e que realmente se destaca”, afirma Rawdon Glover, diretor geral da Jaguar, à imprensa.

PreviousNext

GT elétrico de produção

O primeiro automóvel da nova geração da Jaguar será um “GT elétrico”, fabricado no Reino Unido, previsto para o final de 2025. Ele terá como meta uma autonomia de até 770 km (WLTP). Com um carregamento rápido de 15 minutos, ele consegue 321 km.

Assista abaixo ao vídeo da apresentação: