Com lançamento oficial previsto para 1º de abril, durante o Salão de Nova York, a Jaguar divulgou mais detalhes da nova geração do sedã grande XF. Concorrente inglês dos alemães Audi A6 e BMW Série 5, o modelo foi totalmente renovado em relação ao atual, lançado em 2007.

A nova carroceria possui linhas muito próximas às da atual geração do modelo, mas ficou mais curta e baixa. O único ganho foi no entre eixos, 51 mm mais longo. Com o uso de alumínio na estrutura, o sedã emagreceu 190 kg em relação ao XF atual, com um aumento de 28% na rigidez estrutural.

A gama de motores será composta pelo novo 2.0 turbodiesel Ingenium, com duas opções de potência (163 cv e 180 cv), com transmissões manual de seis marchas e automática de oito velocidades. Outro destaque é o 3.0 diesel biturbo, que desenvolve 300 cv. Cereja do bolo, O 3.0 V6 a gasolina usa um compressor mecânico para atingir os 380cv.

No interior, chamam atenção a central multimídia com tela de 10 polegadas, combinada com um sistema de som Meridian com 17 alto-falantes e 825W de potência, e o painel digital com instrumentos reconfiguráveis.

Como parte dos eventos para apresentação do modelo, a Jaguar organizou uma travessia do sedã sobre o Rio Tâmisa, em cabos suspensos a 240 metros de altura. A façanha pode ser conferida no vídeo: