Este Lexus IS é uma réplica exata feita de papelão

0
565

Modelo de entrada da Lexus, a divisão de luxo da Toyota, a geração mais recente do sedã IS não é novidade, já que foi apresentada em 2013. O que é novo (e impressionante) e uma réplica exata (e funcional) do modelo, feita com mais de 1.700 peças de papelão.

Encomendada pelo fabricante junto a uma empresa britânica especialista na produção de maquetes, o carro de papelão impressiona pelo grau de detalhamento. Dos emblemas ao interior, tudo foi reproduzido até o último detalhe. As portas se abrem, os faróis se acendem e as rodas se movem, graças ao uso de um motor elétrico.


O trabalho teve início com modelos digitais em 3D do carro e dos componentes. A partir daí, as partes foram retrabalhadas para serem produzidas com o papelão e montadas sobre uma base metálica.

Cada placa foi cortada a laser e recebeu uma numeração para facilitar (ou tornar menos difícil) a montagem. Usando cola de madeira, a equipe de cinco pessoas responsável pelo projeto teve que ser paciente e extremamente precisa. Cada peça precisava secar por 10 minutos antes de receber uma nova camada de papelão. Ao todo, o trabalho levou três meses para ser concluído.

A marca inclusive divulgou um vídeo para mostrar em detalhes o processo de montagem da réplica: