Jeep comemora 75 anos com Wrangler militar

0
2996

Nesta sexta-feira (15), a Jeep comemora os 75 anos de seu nascimento. Neste mesmo dia, em 1941, a Willys Overland (a dona original da marca, hoje parte do Grupo FCA), assinou o contrato com o governo dos Estados Unidos para a produção do utilitário MB, que se tornaria célebre durante a Segunda Guerra Mundial. E para comemorar este marco histórico, a Jeep prepara um conceito do Wrangler inspirado no modelo militar pioneiro.

Batizado de Wrangler 75th Salute, o conceito será montado em Toledo, no estado de Ohio, o mesmo local onde eram fabricados os Jeep originais. Além da pintura verde-oliva e do estepe montado na traseira, o Wrangler comemorativo terá rodas de aço de 16 polegadas calçadas com pneus de uso militar, para-choques dianteiro e traseiro com ganchos de reboque.


Para completar o visual, as portas laterais foram retiradas. O conceito terá o mesmo motor 3.6 V6 Pentastar que equipa os Wrangler normais, casado com uma transmissão manual de seis marchas.

Entre 1941 e 1945, foram produzidas cerca de 640 mil unidades do Willys MB, modelo que daria origem aos Jeep CJ, que seriam produzidos inclusive no Brasil.