16/06/2023 - 10:30
O Jeep Commander ganhou a nova versão de entrada Longitude, que sai por R$ 229.990. Produzido no Brasil, a marca quer ampliar a liderança do veículo na sua categoria, a D-SUV – atualmente ele tem 32% de participação.
Motor
O modelo é equipado com o motor turbo flex 4×2, que desenvolve 185 cv de potência e 270 Nm de torque, associado ao câmbio automático de 6 velocidades.
+ Após medidas do governo, Jeep Renegade 1.3 e Sport saem por R$ 115.990
+ Vídeo: Jeep mostra prévia de tecnologia de condução autônoma off-road
Visual
Por fora, a Longitude tem como destaques as rodas de liga leve de 18″ e conjunto óptico Full Led. Ele será comercializado nas cores: Preto Carbon, Prata Billet Bicolor, Cinza Granite Bicolor e Branco Polar Bicolor.
No habitáculo, há um cluster digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio e portas USB nas três fileiras de assentos.
O para-brisas e vidros laterais são térmicos, e o modelo também tem o rebatimento automático dos retrovisores, Keyless Enter ‘N Go e ar-condicionado Dual Zone com canal dedicado aos assentos traseiros.
Tecnologia
A opção engloba também: detecção de ponto cego, park assist e Traction Control+ – sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas.
Veja os itens de série da nova versão:
- Aletas para trocas de marcha no volante (Borboletas)
- Travas elétricas nas portas e porta malas (travamento automático a 20km/h, trava de tampa do combustível, indicador de portas abertas)
- Retrovisores externos elétricos
- Câmera de estacionamento traseira
- Sensor de chuva
- Luzes diurnas em LED
- Sistema de áudio com 6 alto falantes , USB e Bluetooth
- Limpador e desembaçador dos vidros traseiros
- HSA (Hill Start Assist)
- Para sol com espelhos cortesia
- Tapetes dianteiros e traseiros em carpete
- Controle de Estabilidade (ESC)
- Piloto automático
- Alarme
- Central Multimídia de 10,1″
- Freio de estacionamento eletrônico
- Tomada 12V
- Freios a disco nas 4 rodas
- Sistema de monitoramento da pressão dos pneus
- Controle eletrônico anti capotamento
- ABS
- Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura
- Piloto Automático
- Bolsa porta objetos atrás dos bancos dianteiros
- Ganchos de fixação de carga no porta-malas
- Cinto de segurança para a terceira fileira de assentos
- Rodas de liga leve de 18″ e pneus 235/55
- Lanterna traseira em LED
- Faróis de neblina em LED
- Porta óculos
- Ar condicionado dual zone e ajuste de intensidade para as fileiras traseiras
- Volante com acabamento em couro
- USB Tipo C
- Motor T270 Turbo Flex
- Válvula antirefluxo de combustível
- Vidros elétricos nas 4 portas com one touch
- Chave de presença com telecomando para abertura de portas e vidros – Keyless Enter ‘n Go
- Sistema Start&Stop (desligamento/acionamento automático do motor)
- Jeep Traction Control+
- Controle de Tração
- Alertas de limite de velocidade e manutenção programada
- Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio
- Ajuste do volante em altura e profundidade
- Teto pintado em preto
- Câmbio automático de 6 marchas
- Friso cromado por toda a extensão das janelas do veículo
- Faróis dianteiros Full LED
- Sistema de navegação GPS
- Painel de instrumentos Full Digital e HD de 10,25″
- 2ª fileira de assentos reclináveis e com deslocamento longitudinal de 14cm
- 3ª fileira de assentos reclináveis
- Repetidor lateral nos retrovisores
- Retrovisor interno eletrocrômico
- Bancos Premium em couro e suede na cor preta
- Painel frontal em couro com acabamento cromado
- Isofix
- Indicador de seta dinâmico
- Banco do passageiro rebatível
- Porta objetos sob o assento do banco do passageiro
- Modo sport
- Cinto traseiro central de 3 pontos
- Seis airbags (Frontais, laterais e de cortina)
- Portas USB nas três fileiras de assentos
- Retrovisores externos com rebatimento automático
- Direção elétrica
- Estepe de uso emergencial
- Jeep Healthy Cabin
- Iluminação do porta-malas
- Sistema Auto Hold
- Encosto de cabeça traseiro central
- Sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist)
- Pavimento do porta malas com revestimento duplo
- Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
- Console central com acabamento cromado
- Banco elétrico para o motorista (8 posições)
- Limitador de velocidade
- Acendimento automático dos faróis
- Remote start (partida remota)
- Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
- Monitoramento de pontos cegos
- Rack do teto com acabamento cromado
- Apoia-braço central com logo Jeep 1941 e porta objetos
Confira abaixo os preços e versões da linha:
- Jeep Commander Longitude Turbo Flex AT6: R$ 229.990
- Jeep Commander Limited Turbo Flex AT6: R$ 246.790
- Jeep Commander Overland Turbo Flex AT6: R$ 273.590
- Jeep Commander Limited Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 294.590
- Jeep Commander Overland Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 319.590
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Chevrolet: Onix, Spin e Montana ficam mais baratos; veja a tabela
+ Reduções nos preços chegam às picapes; confira os valores
+ Carro Popular: Nissan Kicks fica mais barato após medidas do governo
+ Petrobras reduz o preço do litro da gasolina em 13 centavos
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Caoa Chery Tiggo 5x ganha opção de entrada por R$ 119.990
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Fiat divulga nova tabela de preços de veículos; descontos chegam a R$ 11 mil
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe