Nesta segunda-feira, no chamado dia 4×4, a Jeep lançou no Brasil o Compass 4xe. O modelo, que já é comercializado na Europa e Estados Unidos, vem importado da Itália.

Trata-se de uma opção híbrida plug-in (com dois motores, um a combustão e um elétrico) e baseada na versão Série S da linha Compass.

O propulsor a combustão – que ganhou uma nova calibração – é o 1.3 turbo flex, capaz de entregar até 185 cv de potência e 27,53 kgfm de torque. O trem de força do SUV também conta com um motor elétrico (traseiro), que rende uma potência máxima de 60 cv e 25,49 kgfm. A bateria é de 11,4 kWh.

Desta maneira, o Compass 4xe tem uma potência combinada de 240 cv. A aceleração de 0 a 100km/h ficou em 6,8 segundos e sua velocidade máxima é de até 206 km/h.

+ Avaliação: ao volante do Jeep Compass Limited T270 2022
+ Jeep Compass: veja 5 curiosidades do SUV e qual é a melhor versão
+ Carro Usado: Jeep Compass a diesel reúne versatilidade e valentia
+ Jeep Compass: SUV chega a 300 mil unidades comercializadas
+ Avaliação: Jeep Compass Longitude TD350 4×4 é SUV para aventuras longe do shopping
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross

Consumo

O novo conjunto permite que o modelo tenha até 927km de autonomia no modo híbrido e até 44km no modo totalmente elétrico. O veículo tem um consumo de até 25,4 km/l na cidade e 24,2 km/l na estrada.

Modos de condução

O motorista do novo Jeep Compass 4xe vai contar com três modos de condução: Híbrido, que usa ambos os motores, Elétrico, que recorre unicamente ao motor elétrico, e o E-Save, que mantém o nível de carga da bateria, aumentando a eficácia dos sistemas de carregamento autônomos.

PreviousNext

Recarga

A bateria pode ser recarregada de diferentes formas, uma delas é pelo sistema e-Coasting. Nele, o motorista pode recarregar a bateria enquanto conduz o Compass 4xe, usando a energia cinética do veículo.

Além disso, é possível configurar a tensão de carregamento da bateria de tração do Compass 4xe pela central
multimídia do carro. Existem cinco modos diferentes, sendo “1” o mais baixo e “5” o mais alto. Essa configuração é aplicável tanto para carregamento em tomada padrão, como no Wallbox.

No porta-malas do veículo existe um carregador portátil que pode ser acoplado em qualquer tomada convencional de três pinos
(110V ou 220V), e, conectando o plug de carregamento no carro, ele poderá ser recarregado. A bateria pode ser completamente recarregada em quatro horas no modo mais rápido, indo até 20h no modo mais lento.

Foto: Divulgação

O Wallbox é outra opção para recarregar o Compass, mas de maneira mais rápida. O sistema consegue identificar o consumo de energia da casa e adapta a potência de carregamento em conformidade, de forma a evitar falhas de corrente. A bateria do SUV pode ser completamente carregada em aproximadamente 100 minutos na tensão 5, a mais rápida, e em cerca de 9 horas no modo mais lento.

O Jeep Compass 4xe também poderá utilizar a Ecovaga em estacionamentos Estapar sem custo adicional. São centenas de Ecovagas em estacionamentos Estapar, usar sem custos adicionais.

Tecnologia a bordo 

O SUV também está bem equipado. Veja a lista abaixo:

-Câmera 360°

-Sistema de som Premium Alpine: oito alto falantes e subwoofer. O som com 12 canais tem 506W de potência.

-Novos recursos do Adventure Intelligence: Ela busca por pontos de interesse, como encontrar e selecionar estações de recarga na central multimídia.

-Alexa in vehicle: a Alexa auxilia o condutor dentro do carro.

-Apple Carplay e Android Auto sem fio.

-Central multimídia de 10,1 polegadas.

Cores e exclusividades da versão

O modelo conta com quatro opções de cores (Azul Shade, Prata Glacier, Alpine White e Black) e badges exclusivos da versão, como o “4xe”.

Foto: Divulgação

Preço

O Compass S 4xe sai pelo preço de R$ 349.990.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Bugatti de Cristiano Ronaldo de R$ 42 milhões começa a ser produzido
+ Lev vai lançar bike elétrica em parceria com o canal Off
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ F1 2022: a temporada começou; veja onde assistir
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ BMW oferece manutenção grátis de 3 anos para quem financiar modelos
+ CNH: 184 mil motoristas precisam renovar habilitação em abril; entenda
+ Modificação de carros dispensa autorização prévia, segundo Projeto de Lei
+ Avaliação: mais cupê do que SUV, elétrico Volvo C40 exagera na potência para marcar território
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023; assista