Jeep confirma vinda da nova geração do Wrangler em 2019

Além do modelo mais tradicional da marca, a Jeep também expõe o novo Cherokee para avaliação do público do Salão

Os fãs do Jeep Wrangler podem dormir sossegados. A marca confirmou que a nova geração do Wrangler será vendida no Brasil no primeiro semestre de 2019. O anúncio foi feito no Salão de São Paulo por Tania Silvestri, executiva responsável pela marca Jeep. O novo Wrangler conta com um inédito motor turbo de 2,0 litros com injeção direta de gasolina. Ele desenvolve 272 cv de potência e 20,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é 4×4 com reduzida.

O novo Jeep Wrangler estará disponível em três versões: Sport, Sahara e Rubicon (esta, pela primeira  vez no país). O Wrangler Rubicon contará com upgrades para off-road pesado. Além de evolução no design e maior conectividade, o novo Wrangler tem maior uso de alumínio na carroceria, o que melhorou a dinâmica do carro.

Novo Cherokee no Salão

Outra novidade da Jeep no Salão de São Paulo é o Cherokee, que foi lançado recentemente nos EUA. Agora sem a polêmica dianteira que afastou muitos consumidores, o novo Cherokee tem a frente com um desenho muito mais convencional. Os novos conjuntos ótic os utilizam luzes de LED na dianteira e na traseira. O interior também foi modificado, com o reposicionamento da central multimídia, aumentando o espaço para porta-objetos.

Apesar do visual mais aceitável, o novo Cherokee ainda não tem sua venda confirmada no Brasil. Segundo Tania Silvestred, o carro ficará exposto no Salão de São Paulo para avaliar a receptividade por parte do público. O motor é o mesmo do novo Wrangler: 2.0 turbo de 272 cavalos.

blog comments powered by Disqus