Jeep Easter Safari apresentará novos conceitos

A edição 2021 do Jeep Easter Safari mostrará sete conceitos. Entre eles, o Wrangler Magneto, com motor elétrico e câmbio manual de seis marchas

Jeep Easter Safari
Foto: Divulgação

Após ser cancelado no ano passado por conta da pandemia de Covid-19, o Easter Jeep Safari 2021 acontecerá entre os dias 27 de março e 4 de abril. Ao todo, sete conceitos vão ser revelados, incluindo um Wrangler “diferentão” com emissão zero de poluentes.

O Jeep Wrangler Magneto é a novidade mais importante presente no deserto de Moab, no estado de Utah, nos Estados Unidos. Baseado no Wrangler Rubincon de duas portas, ele emprega um motor elétrico conectado a câmbio manual de seis marchas para entregar 289 cv de potência e saudáveis 37,72 kgfm de torque. De acordo com o fabricante, o zero a 100 km/h ocorre em 6,8 segundos. O conjunto de baterias de 70 kWh possui um revestimento impermeável para não danificar ao atravessar áreas alagadas com até 76 cm de profundidade.

Outra atração será o estudo Jeepster Beach, que possui um motor de quatro cilindros 2.0 turbinado, da atual geração do Wrangler, mas com a potência elevada para 340 cv, enquanto o torque é de 50,98 kgfm. Já o banco traseiro cedeu o lugar para uma gaiola de proteção cromada.

+ Novo rodízio de SP entra em vigor hoje; como fica
+ Preço da gasolina cai na refinaria; mas motorista vai sentir?
+ Novo Código de Trânsito sofre mudanças; veja como ficou
+ Aston Martin Vantage F1 Edition é um safety car para as ruas

A picape Jeep Red Bare Gladiator Rubicon está equipada com um motor 3.0 a diesel e câmbio de oito marchas para despejar 263,6 cv de potência. Os eixos dianteiro/traseiro são Dana 44 e projetados para encarar um fora-de-estrada radical.

Já o estudo Orange Peelz ostenta sob o capô o motor V6 Pentastar de 288,9 cv de potência, o teto removível, as portas de tamanho reduzido, enquanto as rodas de 17″ vestem pneus BF Goodrich de 37″.

A edição 2021 do Jeep Easter Safari também contará com a presença do Jeep Faraout, que foi criado a partir de uma picape Gladiator, o Wrangler 392 Rubicon Concept, além do Jeep Top Dog. Este último, pode transportar bicicletas e até equipamentos de cozinha, pois uma placa elétrica possibilita cozinhar cachorros-quentes.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel