Jeep Grand Cherokee L 2021 é lançado com espaço para sete ocupantes

O novíssimo Jeep Grand Cherokee L 2021 debutou oferecendo espaço para até sete ocupantes e um interessante pacote de itens de conforto e de segurança

Jeep Grand Cherokee 2022 (15)
Foto: Divulgação

O Jeep Grand Cherokee L 2021 foi revelado hoje (7) exibindo um visual totalmente reformulado comparado ao antecessor, além de novos itens de conforto/conveniência e de segurança. Os destaques do exterior ficam para a porção dianteira trazendo faróis estreitos junto da tradicional grade do radiador de sete barras. Um design atualizado, que seguiu os passos do conceito Grand Wagoneer.


A carroceria de 5,204 m de comprimento e 3,09 m de entre-eixos garante muita amplitude interna aos até sete passageiros distribuídos em três fileiras de bancos. A geração passada (confira a avaliação) tinha 4,828 m e 2,915 m, respectivamente, só para comparar. Daí o uso da letra L (Large, em inglês) no nome do novíssimo Jeep Grand Cherokee. Não só isso, como o habitáculo oferece o multimídia com tela tátil de 8,4″ e conectividade Android Auto/Apple sem fio, Wi-Fi nativo e ainda 12 tomadas USB espalhadas pelo interior. Entretanto, o sistema de áudio da McIntosh composto por 19 alto-falantes é um opcional, enquanto o teto solar panorâmico disponível nas configurações Overland e Limited do SUV.

O quadro de instrumentos totalmente digital é de 10,3″ e, entre as informações, exibe ao motorista as imagens do sistema de visão noturna. Outros itens de segurança interessantes aparecem na detecção de pedestres, no controlador de velocidade adaptativo com função Stop&Go, na frenagem autônoma de emergência e no aviso de saída involuntária de faixas.

Jeep Grand Cherokee 2022
Foto: Divulgação

+ Ator de Super Máquina está vendendo KITT por R$ 2,1 mi
+ Fiat 500 e “família” chegam à linha 2021 renovados e mais equipados
+ Jeep Compass estreia atualizado no mercado indiano
+ Sequestro: como abrir o porta-malas por dentro

Sob o capô, de acordo com o fabricante, o novíssimo Jeep Grand Cherokee oferece as opções de motores Pentastar V6 3.6 de 290 cv de potência e 35,53 kgfm de torque ou o Hemi V8 capaz de entregar 362 cv e 53,91 kgfm. Em ambas as motorizações, a transmissão é automática de oito marchas. Já a suspensão pneumática Quadra-Lift garante uma altura em relação ao solo de 21 cm (padrão), que aumenta para 27,1 cm no modo Off-Road ou rebaixa a carroceria indo a 19 cm de vão livre.

Em um segundo momento, será a vez do lançamento do Jeep Grand Cherokee mais curto de cinco lugares, além da variante híbrida 4xe.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel