Jeep inicia venda do novo Wrangler, e nós já testamos

O novo Jeep Wrangler Rubicon
O novo Jeep Wrangler Rubicon

A Jeep começou a vender essa semana o nova versão do novo Wrangler Rubicon, inédito no Brasil. E a MOTOR SHOW já testou o veículo de produção em massa com a maior capacidade off-road do mundo. A versão Wrangler Rubicon tem preço sugerido de R$ 419.990.

A versão Rubicon chegou ao Wrangler desde o TJ (lançado em 1997) em homenagem à Rubicon Trail. A trilha da Califórnia, ao sul do Lake Tahoe, tem extensão de aproximadamente 35km e é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road dos Estados Unidos. O Wrangler Rubicon encara o trajeto sem a necessidade de qualquer preparação, exatamente como sai da concessionária.

O modelo traz como destaque o sistema 4×4 Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1. Outro recurso exclusivo é o bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, que bloqueiam e distribuem uniformemente a potência possibilitando tração impressionante.

O novo Jeep Wrangler Rubicon

Conta ainda com barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão 5 cm mais alta, pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas (com área de superfície maior do que os comuns para melhorar a tração e obter maior controle no off-road), além de proteção extra sob a carroceria contra o impacto com pedras.

O novo Jeep Wrangler Rubicon Unlimited vem com motor 2.0 DOHC turbo totalmente novo e moderno que conta com 272 cv e 40,7 kgfm de torque. O propulsor é integrado à transmissão automática de 8 marchas TorqueFlite, que permite que as trocas sejam ainda mais suaves e rápidas, aprimorando a aceleração e entregando melhor desempenho em trilhas off-road, além de mais suavidade no asfalto.

Com uma capacidade de reboque de mais de 1,5 tonelada, o Wrangler Rubicon se mostra capaz em todas as situações, inclusive em áreas inundadas com até 76 cm de altura. Os ângulos de ataque e saída, que são os melhores da categoria: 44 graus e 37 graus, respectivamente.

O conteúdo tecnológico é outro destaque, como a central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4”. O modelo conta com navegação GPS própria e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto. Outra exclusividade do Uconnect no Wrangler são as Off-Road Pages

Essas telas passam informações importantes como os graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar, entre outras.

O modelo possui ainda sensores frontais e traseiros, câmera de ré com linhas de grade dinâmicas e itens de alta tecnologia, como monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa. A versão Rubicon, assim como as outras do Wrangler, conta ainda com para-brisa dobrável e portas removíveis para a configuração escolha do cliente.

Os faróis full LED do Rubicon, além de visual e estilo único, entregam maior visibilidade e segurança ao condutor. O Jeep Wrangler Rubicon está disponível nas cores Granite Crystal, Black, Bright White e Punk’n, que é exclusiva da versão.

Test-drive à distância
A marca oferece a possibilidade de agendamento de test-drive e entregas de carros em domicilio, seguindo todas as orientações de segurança para a saúde.

“Mesmo com muitas das nossas 199 concessionárias com as portas fechadas por causa dos decretos em cada cidade ou estado para reforçar o isolamento social contra a pandemia, a Jeep está com sua equipe de vendas a pleno vapor pelos canais digitais ou por telefone”, afirma Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina.

Os clientes podem conhecer mais sobre o Jeep Wrangler Rubicon no hotsite criado para o modelo. Na mesma página, podem preencher um formulário e escolher a concessionária mais próxima, que irá entrar em contato.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga