04/08/2022 - 17:02
A Jeep lançou no Brasil a off-road Gladiator, que chega na versão Rubicon. Para pilotar uma aventura dentro da picape, o cliente deverá desembolsar a partir de R$ 499.990 no Brasil (R$ 515.913, em São Paulo).
Visual
Inspirada no modelo lançado há 60 anos, a nova picape Jeep Gladiator tem a identidade da marca, com a grade de sete fendas.
Os faróis dianteiros e de neblina são em LED, enquanto as luzes de circulação diurna (DRL) formam uma auréola ao redor dos faróis.
Atrás, as lanternas são quadradas e estão presentes na tampa traseira, que conta com trava elétrica e três posições de abertura.
Vale destacar que é possível deixar a picape mais “livre”: as portas e teto são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido.
As rodas de liga leve de 17” são polidas em preto e alumínio.
+ Comparativo: Toyota Hilux vs. Jeep Gladiator
+ Monstruoso Jeep Gladiator 6×6 é vendido por US$ 220.000
+ Avaliação: Jeep Renegade Trailhawk T270 4×4 é o ‘valentão’ da gama
+ Jeep Renegade: versão Limted vai retornar na linha 2023
+ Jeep Wrangler 2022 fica mais tecnológico; SUV parte de R$ 459.990
Interior e equipamentos
O habitáculo apresenta bancos revestidos em couro, além de porta-luvas e um porta-objetos com chaves, que fica posicionado sob o banco traseiro, e um sistema de escoamento de água para lavagem interna.
O sistema de infotainment tem uma tela multimídia Uconnect de 8,4” com Apple CarPlay e Android Auto, além de quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, conectores USB do tipo A e C, sistema de áudio premium Alpine com nove alto-falantes, barra de som traseira fixadas na estrutura do teto, subwoofer e amplificador de 552 Watts.
Além do sistema de som, o veículo ainda conta com uma caixa de som portátil bluetooth de 10 x 5,5 x 2,75”, que fica escondida atrás do banco traseiro.
No interior, há itens como assistente de voz (hands free), ar-condicionado digital automático de duas zonas, chave presencial com partida remota, câmera de ré, navegação GPS e monitoramento da pressão dos pneus.
O pacote dispõe de mais de 70 itens de segurança, incluindo piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência, detector de tráfego cruzado, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e airbags frontais e laterais, entre outros.
Reboque e carga
Na caçamba é possível levar até 1.000l de volume de carga e sua capacidade de reboque ultrapassa três toneladas (são 3.138kg).
Entre as funcionalidades da caçamba estão quatro ganchos, além de uma tomada elétrica de 220V para uso geral.
Para facilitar o acesso e manuseio, a porta da caçamba pode ser colocada em três posições: fechada, parcialmente aberta e totalmente aberta. O suporte do estepe fica sob a caçamba, atrás do eixo traseiro, podendo alojar pneus de até 35 polegadas.
Personalização
São oito possibilidades de cores: Firecracker Red, Bright White, Sting Gray, Black, Gobi, Silver Zynith, Granite Crystal e a Snazzberry, sendo as três últimas opções cores exclusivas para o lançamento e disponíveis sob encomenda.
Além disso, a Jeep, juntamente com a Mopar, coloca à disposição uma linha com 72 acessórios, como suporte para bike, barras transversais, portas tubulares, estribos off-road e gaveta de caçamba.
4×4
A Gladiator tem tração 4×4, além de possuir bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok – recurso esse que trava mecanicamente os eixos fazendo com que ambas as rodas girem na mesma velocidade e evitando que as rodas sem contato com o solo girem em falso – para trilhas e outros percursos.
Outro destaque é a desconexão eletrônica da barra estabilizadora dianteira através do botão “Sway Bar”, que aumenta a articulação da suspensão em mais 30%, o que permite que o eixo dianteiro trabalhe de forma “mais livre” e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior capacidade de tração, segundo afirma a Jeep.
O modelo também possui uma câmera off-road TrailCam, que exibe o caminho à frente dos pneus. Nela, também há um esguicho integrado para limpar respingos de lama, por exemplo.
Vale destacar que a capacidade de submersão da Gladiator Rubicon é de até 76 centímetros.
Motorização
No coração da picape off-road está um motor 3.6l V6 a gasolina, capaz de gerar 284 cv de potência 347 Nm de torque, associado a um câmbio automático de 8 marchas.
Assista abaixo ao vídeo de divulgação:
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Honda inicia a pré-venda do novo HR-V; confira os preços
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Avaliação: BMW iX é um esquisito SUV elétrico que vai da suavidade de um Bentley V12 à pura violência
+ Credencial de estacionamento para idoso pode ser emitida via Senatran
+ Avaliação: Honda City 2022 quer ser novo Civic, mas não é
+ Fiat lança Strada 2023; veja o que mudou, preços e versões
+ Ford Escort RS Turbo S1 (1985) que era da Princesa Diana está à venda
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Fiat Fastback: marca exibe o SUV cupê pela 1ª vez
+ BMW R 18 desembarca no Brasil com o maior motor boxer da marca
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe