A Jeep lançou o reality show “Jeep Challenge Brasil”, um programa de desafios a bordo dos SUVs da marca. Em formato de live (www.jeep.com.br/challenge), o programa é comandado por Dani Monteiro, com a presença dos executivos da marca, e irá ao ar às 12h (meio-dia).

Duas equipes — Terra e Água — participam, e os times são compostos por quatro participantes de diferentes perfis: jornalistas, clientes, pilotas de Rally CrossCountry/Rally Baja e influenciadores. Cada prova é disputada por uma dupla a bordo dos modelos Renegade, Compass, Grand Cherokee e o “jipão” Wrangler.

Uma das estrelas é a nova versão Renegade Moab, que estreou por R$ 139.690, mas durante o mês de outubro deste ano tem valor especial é de R$ 132.690. Segundo informações da Jeep, o Renegade possui 14% de share do segmento B-SUV, o mais competitivo do nosso mercado.

Jeep Renegade Moab
Foto: Divulgação

Outras novidades do fabricante foram adiantadas durante uma conversa com Alexandre Aquino, gerente sênior do Brand Jeep.

Novos produtos

A estratégia de renovação da linha Jeep trará um utilitário esportivo de sete lugares. Um modelo completamente novo e equipado apenas com motores GSE Turbo (flex e diesel). Ele será o terceiro produto fabricado em Pernambuco e utilizará partes da plataforma Small Wide 4×4 – a mesma dos modelos Toro, 500X e Renegade.

“A novidade será o utilitário esportivo mais tecnológico projetado/construído na América Latina. Visualizamos um nicho de mercado, pois no passado já oferecemos os Dodge Journey e Durango”, comenta Alexandre.

O novo “Suvão” não será chamado de Grand Compass, porém, nenhuma pista do nome nos foi passada. “Esse novo carro dividirá a fábrica de Pernambuco, mas não será um irmão do Compass. Afinal, esse próximo produto do segmento D está mais próximo do Grand Cherokee”, diz o executivo. A sua chegada é confirmada para o segundo semestre do próximo ano.

+ Citroën C4 Cactus ganha edição especial limitada
+ [EXCLUSIVO] Avaliação: ao volante do Fiat 500e, elétrico já confirmado para o Brasil
+ Volkswagen não lidera vendas no ano: a Fenabrave errou
+ Avaliação: Chevrolet Trailblazer 2021 é SUV de verdade com preço atraente

Também nos foi adiantado que o Grand Wagoneer seria um modelo sem concorrentes no Brasil. Porém, ele está em estudo por conta da estrutura das nossas cidades. Mostrado no último mês faz alusão ao modelo de 1963 – topo da gama Jeep à época.

Jeep Grand Wagoneer
Foto: Divulgação

A cabine do Grand Wagoneer é um show à parte ao oferecer quadro de instrumentos digital de 12,3”, multimídia de 12,1”, além de uma tela exclusiva de 10,25” para o carona e outra também de 10,25” dedicada ao ajuste da temperatura do ar-condicionado.

Cabine Jeep Grand Wagoneer
Foto: Divulgação

A segunda fileira de bancos possui outras três telas de 10,25″, entretanto, “a alta do dólar deixará mais difícil a sua importação”, comenta o executivo.

Outro carro que poderá estar entre nós é o Jeep Gladiator (foto abaixo). “A alta demanda pelo modelo ao redor do mundo complica um pouco a sua chegada ao Brasil. Não o descartamos, mas primeiro é necessário resolver a capacidade produtiva da fábrica”, fala. O Gladiator é feito na planta de Ohio, nos Estados Unidos.

Jeep Gladiator
Foto: Divulgação
Outras novidades da linha Jeep e também da Fiat

Outras evoluções aparecem no Compass, que futuramente terá uma melhoria no design. Segundo a Jeep, o SUV receberá um aprimoramento nos pontos de sucesso. “Fica difícil mexer em um modelo que possui 64,3% do mercado”, comenta Alexandre.

Já o Renegade muda, mas sem perder a essência das linhas “quadradinhas”. Embora já lançadas no mercado europeu, as variantes híbridas 4xe do Compass e do Renegade estão agendadas para o Brasil até o final de 2021.

Ainda foram abordados outros assuntos sobre os planos de renovação da Jeep/Fiat. A produção dos motores Firefly turbinados está em pleno vapor, mas segundo o cronograma do fabricante, neste momento nenhum carro de produção ganhará os novos propulsores.

Não foi revelado um cronograma oficial de chegada aos modelos, mas o Compass deverá ser o primeiro a ganhar a nova motorização. No segundo semestre de 2021, possivelmente seja a vez do Renegade. Argo, Cronos e Strada no final de 2021.

80 anos da Jeep

A Jeep celebrará as oito décadas de história a partir do próximo ano e, segundo o fabricante, algumas ações estão agendadas para comemorar a ocasião. Entre elas, a vinda de séries especiais dedicadas aos 80 anos da Jeep. As datas de chegada dos modelos não foram anunciadas.