Jeep modificado: marca exibe carros-conceito em evento de trilha

Os modelos estarão no Easter Jeep Safari, com uma semana de trilhas

0
4
Jeep Bob - Foto: Divulgação

A Jeep, juntamente com a equipe de Performance Parts da Mopar (JPP), vai exibir uma linha de dez carros-conceito 4×4 e 4xe personalizados durante o Easter Jeep Safari, com uma semana de trilhas.

O evento será realizado entre os dias 9 a 17 de abril, em Moab, Utah (EUA).

+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Confirmado: após Jeep Compass, Grand Cherokee híbrido vem ao Brasil
+ Jeep Compass híbrido de 240 cv chega ao Brasil; saiba tudo sobre o SUV
+ Avaliação: ao volante do Jeep Compass Limited T270 2022
+ Jeep Compass: veja 5 curiosidades do SUV e qual é a melhor versão
+ Carro Usado: Jeep Compass a diesel reúne versatilidade e valentia


Confira abaixo os modelos em destaque:

Jeep Wrangler Magneto 2.0

O Jeep Wrangler Magneto tem motor elétrico de fluxo axial personalizado que opera até 5.250 rpm, associado a um câmbio manual de seis marchas.

São quatro conjuntos de baterias de íon de lítio, distribuídas por todo o chassi para equilíbrio de peso, com potência combinada de 70 kWh e tensão de 800 volts.

O modelo conta com (incríveis) 1.150 Nm (117,27 kgfm) de torque máximo para as rodas – mais que o triplo do torque do carro-conceito do ano passado – e 625 cv de potência.

Jeep Grand Cherokee Trailhawk PHEV

A Jeep dos Estados Unidos está lançando o primeiro Jeep Grand Cherokee 4xe híbrido plug-in (que virá ao Brasil), capaz de chegar aos 23,8 km/l (equivalentes) e 40 km de autonomia 100% elétrica.

No entanto, o carro-conceito Jeep Grand Cherokee 4xe Trailhawk combina a capacidade do Jeep 4×4 com a liberdade elétrica. Ele é alimentado por dois motores elétricos, uma bateria de 400 volts, motor de quatro cilindros turbo de 2,0 litros e câmbio automático TorqueFlite de oito marchas.

Jeep ’41

Durante o Easter Jeep Safari, a marca homenageia os veículos Jeep do passado. Este ano, os holofotes brilham sobre o Wrangler Willys.

O carro-conceito retrô Willys um visual militar com a tecnologia de veículos elétricos do Wrangler 4xe. O trem de força do Wrangler 4xe oferece uma combinação de dois motores elétricos, uma bateria de alta tensão, um motor quatro-cilindros turbo de 2,0 litros de alta tecnologia e um câmbio automático TorqueFlite de oito marchas.

Jeep Rubicon 20th Anniversary

Construído em torno de um Wrangler de duas portas modelo 2003 e adornado com o nome da trilha Rubicon, o Wrangler Rubicon é inspirado nos entusiastas que sonhavam com ele e muitas vezes tentavam fabricar um para si mesmos.

Ele agrega eixos Dana 44 com bloqueio na dianteira e traseira, barra estabilizadora desconectável, estribos, pneus superdimensionados para o fora-de-estrada de 31 polegadas.

Jeep Bob

Projetado para misturar as linhas entre dois off-roaders, o Jeep Wrangler e o Gladiator, o Jeep Bob é uma versão “divertida” da tendência popular de encurtar o balanço traseiro das picapes para ampliar sua capacidade no fora-de-estrada

Baseado em um Jeep Gladiator Rubicon, a característica mais notável ​​deste veículo não é o que está nele, mas sim o que está faltando. Todas as quatro portas e a coluna B foram removidos para a máxima liberdade ao ar livre, diz a Jeep.

Além disso, uma capota rígida personalizada perfurada e um teto de lona foram adicionados para fornecer proteção contra os elementos, permitindo a passagem da luz natural. A caçamba Gladiator foi cortada em quase 30 cm no comprimento.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Guia de Carros Elétricos: Nissan Leaf, Volvo XC40, C40, Porsche Taycan e Audi e-tron
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023; assista
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Preços da gasolina e etanol sobem; veja qual é o mais vantajoso
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Honda divulga imagens do novo HR-V; confira como ficou
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ CNH: novo limite de pontos vai completar 1 ano; entenda
+ Jeep vende estoque de mais de 2 meses do Compass híbrido em 5 horas
+ Diesel fica 12% mais caro; todas as regiões brasileiras registraram alta