Durante coletiva no Salão do Automóvel de São Paulo em 2025, a Jeep adiantou alguns dos seus planos para o mercado nacional. Além do já sabido Avenger, SUV pequeno que virá para brigar com Renault Kardian e VW Nivus, a marca das Sete Fendas revelou por aqui outros três modelos.

+ Salão do Automóvel 2025: 10 lançamentos bacanas para você ver no evento

São eles a picapona off-road Convoy (baseada na Gladiator), o SUV aventureiro Recon (uma espécie de Wrangler mais civilizado), e a nova geração do SUV médio-grande Cherokee, que poderá ser vendido no Brasil.

Jeep
Jeep Avenger (crédito: divulgação)

A mais recente novidade revelada sobre o Avenger é que ele trará inteligência artificial do Chat GPT a bordo, permitindo comandos de voz e “conversas” com o sistema. Vale lembrar que o Avenger chega em 2026, e será feito em Porto Real (RJ), na fábrica da Peugeot-Citroën.

Isso é explicado pelo uso da plataforma modular de Peugeot 208/2008 e Citroën C3/Basalt. A grande aposta para a motorização será o 1.0 turboflex de até 130 cv, mesmo de Fiat Pulse e Fastback, que poderá ser equipado com a tecnologia híbrida-leve de 12 Volts.

Quanto as outras novidades, a Jeep pouco falou: os três modelos estarão expostos no estande da marca ao lado do Avenger, e poderão indicar uma possível chegada ao mercado brasileiro. Especialmente no caso do Novo Cherokee.

Além disso, a Jeep comemorou os pouco mais de 10 anos de operações nacionais na fábrica de Goiana (PE), de onde saem Renegade, Compass e Commander. O primeiro modelo já soma mais de 560 mil unidades vendidas, enquanto o Compass acumula mais de 520 mil carros emplacados desde 2017.

Jeep Avenger (crédito: divulgação)
Jeep Avenger (crédito: divulgação)