Jeep planeja utilitário menor que o Renegade

0
218

Antes mesmo do lançamento oficial do Jeep Renegade no Brasil, a marca americana — parte do Grupo Fiat-Chrysler — já planeja os próximos passos para o crescimento da linha no país. De acordo com o site australiano Motoring, a Jeep estaria planejando um novo utilitário ainda menor que o compacto Renegade.

“Se nós estudarmos um veículo menor [que o Renegade] para mercados com demanda por eles, vamos encontrar vários países abertos para este tipo de automóvel. Mercados que veem o Renegade como um carro de grande porte”, destacou Adrian Van Campenhout, chefe internacional de desenvolvimento de produtos da Jeep, durante apresentação do Renegade para jornalistas australianos.


Enquanto o Renegade é fabricado sobre a plataforma do Fiat 500X, o novo utilitário da marca deverá deverá ser produzido sobre uma base já utilizada na linha brasileira da fabricante italiana. “Nós temos uma equipe muito boa no Brasil, que projeta ótimas plataformas de baixo custo. Temos que considerar tudo o que estiver disponível”, completou Van Campenhout.

Com o novo modelo, o grupo quer explorar mercados emergentes, como o brasileiro e o indiano, mas também não está descartada a venda do jipinho em mercados desenvolvidos. A meta do grupo é que, até 2019, a Jeep atinja a marca de 1,9 milhão de veículos vendidos em todo o mundo.