Jeep, Ram e Dodge ganham carros-conceito; confira

0
18
Foto: Divulgação

A Mopar, divisão de peças, serviços e atendimento ao cliente da Stellantis, desenvolveu sete carros conceito personalizados para o Sema Show, feira de acessórios e equipamentos automotivos, deste ano que ocorre no Centro de Convenções de Las Vegas.

Veja abaixo os modelos criados: 

+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Ram 1500 TRX com seis rodas é uma criação insana
+ Conheça o camper construído sobre a picape Toyota Tacoma


Jeep Wrangler 4xe

O Jeep Wrangler 4xe tem um kit de elevação de suspensão JPP de 2 polegadas (5 cm) com amortecedores Fox especificamente ajustados.

O conceito usa rodas JPP com beadlocks (travas para evitar o destalonamento), montadas em pneus BFGoodrich KM3 de 37”. Luzes personalizadas sob a carroceria iluminam o solo abaixo nos quatro cantos para que o motorista enxergue melhor o solo e evite danos de pedras e detritos.

O para-choque de aço estampado JPP apresenta um protetor de guincho personalizado com luzes de LED acopladas sobre um guincho Warn. O para-brisa JPP Gorilla Glass é até três vezes mais resistente que uma peça normal. Um par de luzes de LED off-road JPP de 13 cm fica na base de cada coluna A.

A pintura marfim perolizado estende-se às portas tubulares JPP. Os protetores inferiores de carroceria JPP e todos os detalhes em preto de produção original foram pintados de cinza metálico, fora e dentro do carro. Os gráficos personalizados do para-choque e do capô ressaltam a aparência exterior agressiva, mas premium.

Jeep Wrangler Overlook

O Jeep Wrangler Overlook transforma um Wrangler Sahara de quatro portas em um off-road de três fileiras com muito luxo e ampla gama de produtos do portfólio JPP.

A cabine se estende por mais 30 cm para acomodar uma terceira fileira de assentos. O teto é modular personalizado, com 13 cm mais alto que o padrão para ampliar o espaço interno.

A visão externa é aprimorada com duas janelas laterais e três frontais acima da segunda e terceira fileiras. Uma capota removível customizada, de peça única, chamada de Freedom Top, abre a vista sobre o motorista e passageiro dianteiro e ainda conta com um painel de vidro.

Jeep Grand Cherokee L Breckenridge

O SUV 4×4 de três fileiras Jeep Grand Cherokee L Breckenridge exibe a carroceria na cor Magnetita fosca/metálica com partes em preto brilhante e detalhes em bronze acetinado.

Ele conta com rodas Mopar de aro 21” e cinco raios, com acabamento preto brilhante. Sobre as barras transversais Mopar foi instalada uma caixa de carga da Thule.

Kaiser Jeep M725

O Kaiser Jeep M725 é uma ambulância militar de 1967 transformada em uma máquina de apoio off-road e mascote móvel para a JPP.

Pintado na cor Desert Tan, o conceito roda sobre as rodas Black Rhino Armory de aro 20” e tala 12” envolvidas por pneus de 40”. Para abriga-los, os para-lamas foram alargados.

Ram 1500 TRX RexRunner

Feita sobre a Ram 1500 TRX, a RexRunner carrega uma série de acessórios e peças Mopar personalizadas.

Alimentado pelo motor HEMI V8 de 6,2 litros com compressor, com o poderio de 711 cv, a TRX RexRunner usa pneus Goodyear de 37” montados em rodas Rhino Chamber 18” x 9” com visual de competição.

Ram 1500 Outdoorsman

O modelo parte da Ram 1500 Big Horn Crew Cab 4×4 pintada em preto brilhante com gráficos customizados em azul Mopar.

A Ram 1500 Outdoorsman conta com kit de elevação Mopar de 5 cm e amortecedores Fox, rodas especiais 20” x 9”, montadas em pneus Continental de 35”.

A cabine inclui uma superfície de trabalho customizada retrátil que desliza para fora do apoia-braço central e fornece 30 cm x 35 cm de espaço adicional, com sistema de medição integrado.

Dodge Challenger Holy Guacamole

Por fora, o Challenger Holy Guacamole é pintado em um tom de verde especial, chamado de Rotten Avocado (“abacate podre”) pelos designers da Dodge e exibe capô do tipo Shaker com pintura customizada “Gold School”, faixas laterais tom sobre tom, rodas Forgeline de aro 20” polegadas e kit de rebaixamento de suspensão Mopar.

Sob o capô Shaker funcional está uma entrada de ar frio Mopar, filtro de ar cônico e caixa de ar otimizada para melhor fluxo de ar e desempenho do motor HEMI V8 392.

O interior é decorado com toques de madeira, além de bancos e painéis das portas com detalhes em xadrez verde e amarelo que homenageiam algumas das cores e materiais encontrados no icônico Challenger 1970 original.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Avaliação: Fiat Toro Ultra é Compass diesel em forma de picape com “porta-malas”; vale a pena?
+ Sprinter vira motorhome completo; conheça o modelo
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Carros elétricos mais vendidos do Brasil em 2020: confira o ranking e veja todos os elétricos à venda hoje
+ Nissan inicia as vendas do Kicks XPlay nas concessionárias; veja o preço
+ Crise dos chips: entenda por que faltam carros zero no mercado e os preços dos usados dispararam
+ Kombi motorhome: conheça a empresa que customiza o modelo
+ Veja quais são os 10 carros populares mais roubados em SP
+ Confira a galeria de fotos do Fiat Pulse
+ Teste de consumo: Corolla Cross Hybrid vs. Corolla Cross 2.0