Com uma ajuda elétrica, Jeep Renegade e Compass híbridos chegam a 240 cv

Os SUVs são equipados com motor 1.3 turbo a gasolina mais propulsor elétrico para gerar até 240 cv

A Jeep entrou na onda dos veículos híbridos plug-in ao mostrar o Compass e o Renegade PHEV, no Salão de Genebra, na Suíça. Ambos os utilitários esportivos trazem motor 1.3 turbo a gasolina associado a propulsor elétrico. Segundo o fabricante, o Renegade oferece potência combinada entre 190 e 240 cv (a mesma do Compass) permitindo acelerar de 0-100 km/h em 7 segundos. A emissão de CO2 é de 50 g/km.

O motor elétrico do Renegade e do Compass possibilita uma autonomia de até 50 km e permite chegar aos 130 km/h de velocidade máxima. A recarga do conjunto de bateria é realizada pelo motor a combustão ou na rede elétrica.

A eletrificação também aumentou a capacidade off-road dos modelos. A nova tecnologia  eAWD envia a tração para o eixo traseiro por meio de um motor elétrico ao invés de um eixo de transmissão. O grande benefício está no controle do torque de forma mais eficiente.

Outros diferenciais do Compass e do Renegade PHEV aparecem no interior, com o quadro de instrumentos exclusivo e a central multimídia com informações da condução híbrida.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga