A Jeep entrou na onda dos veículos híbridos plug-in ao mostrar o Compass e o Renegade PHEV, no Salão de Genebra, na Suíça. Ambos os utilitários esportivos trazem motor 1.3 turbo a gasolina associado a propulsor elétrico. Segundo o fabricante, o Renegade oferece potência combinada entre 190 e 240 cv (a mesma do Compass) permitindo acelerar de 0-100 km/h em 7 segundos. A emissão de CO2 é de 50 g/km.

O motor elétrico do Renegade e do Compass possibilita uma autonomia de até 50 km e permite chegar aos 130 km/h de velocidade máxima. A recarga do conjunto de bateria é realizada pelo motor a combustão ou na rede elétrica.

A eletrificação também aumentou a capacidade off-road dos modelos. A nova tecnologia  eAWD envia a tração para o eixo traseiro por meio de um motor elétrico ao invés de um eixo de transmissão. O grande benefício está no controle do torque de forma mais eficiente.

Outros diferenciais do Compass e do Renegade PHEV aparecem no interior, com o quadro de instrumentos exclusivo e a central multimídia com informações da condução híbrida.