As variantes híbridas plug-in dos modelos Jeep Renegade e Compass vão se chamar 4xe. Em alusão ao logotipo 4×4, a tração será nas quatro rodas. Ambos os utilitários esportivos utilizam motor 1.3 turbinado, o qual deriva do 1.3 Firefly turbo aguardado para 2021, em trabalho conjunto ao propulsor elétrico.

O sistema eAWD utiliza o motor a combustão para movimentar as rodas dianteiras, enquanto as traseiras utilizam a energia do conjunto de baterias. De acordo com o fabricante, a potência combinada do Renegade e do Compass varia entre 190 cv e 240 cv.

A unidade elétrica permite ao Renegade e ao Compass atingir 130 km/h de velocidade máxima e uma autonomia de até 50 km. A recarga do conjunto pode ser realizada tanto pelo motor 1.3 turbo quanto plugado na tomada, com tempo estimado de três horas.

Outros diferenciais aparecem no interior dos modelos, com o quadro de instrumentos exclusivo e a central multimídia com informações sobre a condução híbrida. Novas informações vão ser divulgadas pelo fabricante nos salões de Genebra, Nova York e Pequim.

PreviousNext