Primeiro Jeep brasileiro em mais de 30 anos, o Renegade chega às concessionárias da marca no dia 10 de abril. No site exclusivo para o modelo, o fabricante americano colocou um contador regressivo e ainda disponibilizou a opção do configurador, com dados sobre as versões e pacotes de equipamentos.

O modelo de entrada será o Sport, que vai sair de fábrica equipado com ar-condicionado, freio de estacionamento eletrônico, além de controle eletrônico de tração e estabilidade. Nesta versão, o Renegade estará disponível em três configurações de motor e câmbio. O 1.8 E.torQ de 132 cv, com o câmbio manual de cinco marchas ou um automático de seis, e também um 2.0 turbodiesel de 170 cv, com a caixa automática de nove velocidades.

Intermediário, o Longitude terá um pacote de opcionais que vai incluir itens como novas rodas de 18 polegadas, central multimídia, teto solar panorâmico e também as bolsas infláveis laterais, de cortina e para os joelhos do motorista. O Longitude poderá vir equipado com o 1.8 com a caixa automática ou o 2.0 turbodiesel.

Já o pacote de topo será o Trailhawk. Além dos equipamentos da Longitude, a versão vai ganhar itens como os faróis de xenônio, bancos de couro e retrovisores externos com rebatimento automático. A única opção de propulsor será o 2.0 turbodiesel.

É uma pena que os preços oficiais do jipinho ainda não foram divulgados. Mas não devemos esperar algo muito diferente do concorrente Honda HR-V, apresentado nesta semana e que parte de R$ 69.900.