Prometida desde o lançamento do modelo, em abril, a versão mais despojada do Jeep Renegade finalmente chega ao mercado. Batizada apenas como 1.8 Flex, o SUV compacto tem valor de tabela de R$ 68.900, R$ 3 mil a menos que na versão Sport Flex.

E para baixar de preço, o utilitário fabricado em Goiana (PE) perdeu itens como as rodas de liga leve e os faróis de neblina. Por outro lado, manteve o básico esperado para um veículo desta faixa de preço, como o ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas e um rádio com bluetooth, além de alguns equipamentos interessantes dos Renegade mais caros, como o controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampas.

O pacote mecânico é o mesmo da Sport manual, com o motor 1.8 de até 132 cv e a transmissão manual de cinco marchas. A tração nas rodas dianteiras é a única disponível.

O modelo da Jeep fechou o mês de julho na vice-liderança entre os SUV compactos nacionais, com 4.033 unidades comercializadas. Apenas 396 carros a menos que o líder Honda HR-V.