Jeep Renegade leva apenas três estrelas no Euro NCAP

SUV compacto vendido na Europa recebeu a pior pontuação nos mais recentes testes de colisão realizados pela organização

Jeep Renegade no Euro NCAP (Divulgação)

O Jeep Renegade vendido no mercado europeu ganhou apenas três de um total de cinco estrelas na última bateria de testes de colisão realizados em 2019 pelo Euro NCAP — organização independente que avalia a segurança dos automóveis vendidos na Europa —, cujos resultados foram divulgados nesta quarta-feira (4).

Avaliado pela última vez em 2014, quando obteve a pontuação máxima nos testes, o modelo, que é fabricado na Itália para o mercado europeu, obteve bons resultados na proteção dos ocupantes nos testes de impacto frontais e laterais (confira aqui o relatório completo).

Mas acabou penalizado pelo Euro NCAP na proteção aos pedestres em atropelamentos, onde obteve uma das uma das piores pontuações nos testes realizados em 2019, e pela ausência de um sistema de frenagem automática de emergência como item de série.

Além do SUV compacto da Jeep, a organização também avaliou nesta última bateria os modelos Tesla Model X, Porsche Taycan, Skoda Octavia, Renault Captur, Ford Kuga, Audi Q7, Peugeot 2008 (com pacote de segurança opcional), Subaru Forester e Ford Mondeu (cinco estrelas), além dos VW Sharan e Seat Alhambra (quatro estrelas).

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga