Jeep Renegade vai bem em teste de impacto

Com lançamento previsto no Brasil para o primeiro trimestre do próximo ano, o Jeep Renegade foi aprovado com a nota máxima de cinco estrelas na última bateria de testes de impacto do Euro NCAP, divulgada nesta quarta-feira (10).

O modelo, que será fabricado na nova fábrica do grupo Fiat-Chrysler em Goiana (PE), atingiu 87% de aprovação na proteção para adultos e 85% para crianças. Durante a avaliação, a carroceria manteve a integridade estrutural tanto no impacto dianteiro quanto no lateral. A nota mais baixa foi na proteção a pedestres (65%). O capô alto gera alto risco de lesões graves em caso de atropelamento. A nota ruim, porém, não afetou o resultado final da avaliação.

O SUV compacto será oferecido no mercado brasileiro em três pacotes de versões (Sport, Longitude e Trailhawk), com as opções de motorização 1.8 flex e 2.0 turbodiesel. O modelo é produzido atualmente em uma fábrica na Itália. Além do Brasil, a China deve ganhar uma linha de montagem do jipinho.

Nesta bateria de testes de impacto foram avaliados ainda os modelos Audi A3 e-tron, que também conquistou cinco estrelas, e a geração mais recente do Kia Soul, com quatro estrelas.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga