A Jeep revelou oficialmente, nesta terça-feira, 30, imagens do Wagoneer S elétrico. O SUV tem lançamento previsto para o mercado norte-americano no segundo semestre de 2024.

Jeep Wagoneer S elétrico – Crédito: Divulgação

Interior

O seu interior tem como foco a tecnologia e é possível notar quatro telas, disponíveis para o motorista e passageiro da frente. Além disso, há “detalhes artesanais especialmente trabalhados”, diz a marca.

Jeep Wagoneer S elétrico – Crédito: Divulgação

Destaque também para “um centro de controle do condutor personalizado com um botão Selec-Terrain exclusivo da marca Jeep e iluminação ambiente dinâmica e com cor selecionável”.

O SUV terá um teto solar panorâmico e sistema de áudio premium, com 19 alto-falantes, fruto da colaboração exclusiva da marca Jeep com a McIntosh.

Jeep Wagoneer S elétrico – Crédito: Divulgação

+ Dona da Fiat e Jeep compra 70% da DPaschoal
+ Dona da Fiat e Jeep aposta em hidrogênio para reduzir emissões

Plataforma

Jeep Wagoneer S elétrico – Crédito: Divulgação

Mesmo sem revelar informações detalhadas, o veículo será produzido com base na nova plataforma flexível STLA-Large (destinada a elétricos) da Stellantis. De acordo com a marca, o Wagoneer S apresenta “números de desempenho impressionantes”.

Vale destacar que essa plataforma é dedicada principalmente a crossovers e SUVs nos segmentos D e E. Ela vai englobar mais sete lançamentos de cinco marcas da Stellantis (Dodge, Jeep, Chrysler, Alfa Romeo e Maserati), planejados entre 2024 e 2026.

Plataforma STLA – Crédito: Divulgação

A STLA Large é projetada com a opção de arquiteturas elétricas de 400 volts e 800 volts e inclui inicialmente opções de baterias com classificações energéticas entre 85 e 118 quilowatts-hora (kWh). Ela visa uma autonomia total de até 800 km.

A geração inicial de componentes de propulsão tem o potencial de fornecer aceleração de 0 a 100 km/h na faixa de 2 segundos.  O carregamento rápido adicionará até 4,5 kWh por minuto à bateria de 800 volts.

A plataforma também suporta sistemas de propulsão híbridos e de combustão interna.