06/04/2023 - 15:10
A Jeep apresentou durante o Salão de Nova York o novo Wrangler 2024, que passou por uma reestilização.
Visual
As mudanças começam pela frente, com a nova grade de sete fendas em preto (menos na versão Sahara). Mais finos visualmente, os slots permitem a instalação do novo guincho, disponível nos modelos Rubicon.
As rodas têm opções que vão de 17 a 20 polegadas e os tamanhos de pneus variam entre 32 e 35 polegadas.
O SUV será oferecido em dez opções de cores: Anvil (nova), Earl, Firecracker Red, Granite Crystal, Silver Zynith, High Velocity, Hydro Blue, Sarge, Bright White e preto.
+ SUVs: Jeep Compass passa Hyundai Creta em vendas no mês de março
+ Fábrica da Jeep no Brasil completa 1 milhão de unidades produzidas
+ Jeep revela carros-conceito nas trilhas do 57º Easter Safari
+ Primeiro teste: 100% elétrico e menor do que o Renegade, o Avenger é um verdadeiro Jeep?
Interior
O interior tem como destaque a nova tela de 12,3 polegadas para o multimídia, que abriga o sistema Uconnect 5 de quinta geração – ele oferece um guia com mais de 3.000 trilhas, por exemplo.
Motorização
O Wrangler 2024 pode ser equipado com quatro conjuntos de motorização. Veja abaixo:
- Motor PHEV 4xe turbo de 2.0 litros com 375 cv;
- Motor turbo 2.0 litros de 270 cv;
- Motor V6 de 3.6 litros de 285 cv;
- Motor V8 de 6.4 litros de 470 cv.
Novas versões
Para a linha 2024 foram adicionadas duas versões: a Sport S 4xe e a Rubicon X.
A primeira adota um trem de força plug-in de 375 cavalos de potência.
Já a segunda, conta com opções a gasolina e híbrida e é baseada na Rubicon. Há diferenciais como bancos dianteiros com ajuste elétrico de 12 posições, sistema de áudio Alpine premium de nove alto-falantes e bancos de couro Nappa no interior. Além de câmera off-road integrada, para-choques de aço, e capota rígida assim como os para-lamas na cor da carroceria.
Mercado
O Jeep Wrangler 2024 estará disponível nas versões: Sport, Willys, Sahara, High Altitude 4xe, Rubicon e Rubicon 392.
Os pedidos estão abertos para o mercado americano e os veículos começarão a chegar às concessionárias Jeep no final de 2023.
O Jeep Wrangler 2024 também estará disponível em mercados ao redor do mundo e deve desembarcar no Brasil em breve.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Avaliação: Corolla Cross Híbrido 2.0 tem 197 cv e humilha o brasileiro com freio eletrônico e muito mais
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Carro Usado: Renault Sandero R.S. é esportivo “popular” raro, que vai além da fantasia
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Avaliação: “ex-sedã”, Peugeot 408 volta como um crossover e tanto; já aceleramos a versão elétrica
+ Vendas de carros elétricos crescem mais do que número de carregadores
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Novo Nissan Sentra Exclusive começa a ser vendido nas lojas
+ 20 anos do carro flex: VW vendeu 8 milhões de unidades com a tecnologia
+ Nova moto acessível à vista no Brasil? Avelloz deve lançar 125 cc
+ Com fábricas paralisadas, vendas de carros usados aumentam 32%
+ HB20 desbanca Onix e assume liderança nas vendas de carros de passeio
+ Vendas de veículos 0km crescem 16%, mas não refletem a realidade
+ Avaliação: BWM iX3 é primeiro chinês da marca no Brasil, e não há nada de errado nisso (mas prefira o híbrido)
+ Ram 1500 REV: nova picape elétrica é revelada no Salão de Nova York
+ Novo Fiat Ducato ganha motor atualizado e mais econômico