Kahn Design lança versão 6×6 do Defender


Se os alemães tem o Mercedes-Benz G63 AMG 6×6, por que os britânicos não poderiam ter uma versão equivalente do seu icônico jipe Land Rover Defender? Pois parece que foi esta a inspiração da oficina de preparação inglesa Kahn Design ao projetar o Flying Huntsman 110 WB 6×6 Concept, modelo que a empresa irá expor no Salão de Genebra.

O jipão foi projetado sobre a versão de chassi longo do Defender. A carroceria foi modificada, com o acréscimo de 40 cm no capô, 80 cm na traseira e 15 cm na largura. Na traseira, saem as portas e entram um par de eixos. Novas rodas e outros detalhes estéticos completam o pacote.

Sob o capô, o modelo recebe o famoso V8 6.2 LS3 da GM, com potência estimada em 436 cv e que nos Estados Unidos equipa o Chevrolet Camaro. O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de seis marchas. Para aguentar o tranco, o sistema de suspensão e os freios foram modificados. 

Segundo a Kahn Design, o modelo será oferecido em cinco versões diferentes, inclusive nas configurações com quatro rodas, cabine aberta e picape. Haverá ainda a opção de quatro níveis de blindagem, sendo que a mais potente suporta até tiros de fuzil calibre 7.62 mm.