A Kawasaki anunciou está semana a chegada da nova Z900 2021 com preço promocional de lançamento. A motocicleta, a mais potente da categoria com 125 cv, custará R$ 45.990 até o dia 31 de julho. Depois disso, o preço sobe para R$ 47.990.

+ Honda atualiza sua CBR 250 RR para concorrer com a nova Kawasaki ZX-25R
+ Inspirada em campeã, Honda CBR 1000 leva prêmio
+ Ducati Scrambler chega ao Brasil com preço reduzido
+A biblioteca básica do motociclista cool

Mas além do preço promocional, a nova Kawasaki Z900 2021 chega repleta de novidades como KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados por meio do modo de pilotagem, dispondo de 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual).

PreviousNext

Conta ainda com o exclusivo painel TFT e Bluetooth que permite conectar a Z900 ao smartphone. Além da performance, o visual também foi aprimorado e o chassi recebeu melhorias. Todo sistema de iluminação agora utiliza LED e as carenagens modificadas de modo minimalista acentuam o design Sugomi.

A usina de força de 948 cilindradas entrega torque de 10,1kgf.m a 7700rpm e gera potência de 125cv a 9500rpm. São os maiores valores do segmento.

PreviousNext

Ficha técnica

MOTOR
Tipo: DOHC, 4 cilindros em linha, 16 válvulas
Cilindrada: 948cc
Torque Máximo: 10,1kgf.m a 7700RPM
Potência Máxima: 125cv a 9500RPM
Diâmetro x Curso: 73,4 x 56mm
Taxa de Compressão: 11,8 : 1
Sistema de Ignição: digital
Sistema de Lubrificação: forçada por bomba trocoidal
Alimentação: injeção eletrônica, 4 x ø 36mm
Arrefecimento: a líquido

TRANSMISSÃO
Câmbio: 6 velocidades
Redução Primária: (83/51) 1,627
Redução Final: (44/15) 2,933
Relação de Transmissão: final por corrente
1ª (35/13) 2,692
2ª (35/17) 2,059
3ª (33/20) 1,650
4ª (31/22) 1,409
5ª (33/27) 1,222
6ª (30/29) 1,034
Embreagem: multidiscos em banho de óleo, acionamento manual

CHASSI
Tipo: diamante em treliça
Material: tubos de aço
Ângulo de Esterço (esquerda/direita): 33º/33º
SUSPENSÃO
Dianteira: USD invertida de 41mm, ajustável na pré-carga, compressão e retorno,
120mm de curso
Traseira: monoamortecedor horizontal a gás, ajustável na pré-carga e retorno, curso de
140mm

FREIOS
Dianteiro: dupla de discos 300mm, pinças de 4 pistões opostos
Traseiro: disco simples de 250mm e pinça de pistão único
PNEUS
Dianteiro: 120/70ZR 17M/C (58W)
Traseiro: 180/55ZR 17M/C (73W)

DIMENSÕES
Comprimento: 2.070mm
Largura: 825mm
Altura: 1.080mm
Peso: 212kg (pronta para uso)
Altura do Assento: 820mm
Distância Entre Eixos: 1.455mm
Distância Mínima do Solo: 145mm
Ângulo de Cáster: 24,9°
Trail: 110mm

CAPACIDADES
Tanque de Combustível: 17 litros
OUTRAS INFORMAÇÕES
Farol: LED
Sistema de Partida: elétrica
Painel de Instrumentos: display TFT com conexão Bluetooth
Cores: Metallic Graphite Gray / Metallic Spark Black, Metallic Spark Black / Metallic Flat
Spark Black
Informações Adicionais: kawasakibrasil.com

PROMOT 4 — Valores Homologados
Nível de Ruído Estático: 92,7 dB (A) – 4.750rpm
Concentração de CO 0,00 em volume
Concentração de HC 3 ppm
Velocidade Angular do Motor em Marcha Lenta: 1.100 ± 50rpm