20/11/2025 - 7:00
A Kia Motors foi a marca que mais anunciou novidades no primeiro dia do Salão Internacional do Automóvel (reservado à imprensa), na última quarta-feira (19), com oito lançamentos confirmados para o mercado nacional.
O mais imediato é o Sportage, SUV híbrido leve (MHEV) que chega reestilizado. Equipado com motor 1.6 turbo (178 cv e 27 kgfm de torque), já está disponível por R$ 267.190, preço válido para o primeiro lote de importações.
+Salão do Automóvel: GWM anuncia 12 lançamentos no Brasil em 2026
+Salão do Automóvel: Toyota Yaris Cross chega às lojas em fevereiro; veja preços
Na sequência será a vez do Sorento, outro utilitário esportivo icônico da marca sul-coreana, que volta ao Brasil na quarta geração. Com motor 2.2 turbodiesel de 194 cv e 45 kgfm de torque e câmbio automático de oito marchas, desembarca nas lojas da marca em fevereiro.

Outro destaque da fabricante na primeira metade de 2026 é a dupla K4 hatch e sedã. Comercializados em versão única topo de linha GT-Line, ambos são equipados com o novo motor 1.6 turbo de 193 cv. No mesmo período a minivan de luxo Carnival receberá configuração híbrida.

No segundo semestre a Kia terá a renovação do SUV compacto Stonic – atualmente em processo de homologação –, e os lançamentos dos inéditos EV3 – elétrico de 204 cv e 605 km de autonomia importado do México – e PV5, van elétrica que chegará nas configurações de carga e de passageiro. É o primeiro veículo desenvolvido sobre a base PBV (Platform Beyond Vehicle), novo conceito personalizável e voltado a múltiplos usos profissionais, de acordo com a marca.

A marca também fará sua estreia no segmento de picapes médias com a Tasman, equipada com um motor 2.2 turbodiesel (210 cv e 45 kgfm de torque) e câmbio automático de oito marchas e em fase de homologação.

“Para nós, este retorno ao Salão do Automóvel tem um significado especial. A Kia Brasil participa do evento desde 1994 e, ao longo dessas três décadas, construiu localmente uma trajetória marcada por resiliência e capacidade de adaptação, mesmo diante de mudanças cambiais, barreiras tarifárias e transformações profundas no setor automotivo”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.
“Chegamos a esta nova edição com a convicção de que o futuro da mobilidade exige pluralidade tecnológica – elétricos, híbridos, diesel de última geração e soluções comerciais, sempre alinhadas ao perfil e às necessidades do consumidor brasileiro. É essa diversidade que vai orientar os próximos passos da nossa marca no País”, conclui.
