Kia revela esboços internos e externos do novo Sportage


Com estreia marcada para o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, a quarta geração do Kia Sportage teve os primeiros esboços da carroceria e do interior revelados pela marca coreana.

Pelas imagens, dá para notar que o crossover médio da Kia — projetado pelo escritório europeu de design da marca, na Alemanha — vai adotar uma dianteira com a nova identidade visual da marca, com destaque para os faróis recuados, que vão deixar a dianteira com um toque de Porsche Macan.

A lateral também ganha um desenho mais esportivo, para deixar o modelo com uma cara mais próxima a dos cupês. Na traseira, destaque para as lanternas, finas e com linhas menos arredondadas. Já o interior deve manter a disposição de instrumentos e saídas de ar do modelo atual, mas com uma cara mais moderna.

O conjunto mecânico deverá ser o mesmo do Hyundai Tucson, modelo com o qual compartilha a base e o conjunto mecânico desde a segunda geração. No exterior, a nova geração do Tucson dispõe de dois motores a gasolina, com injeção direta, (2.0 aspirado de 166 cv e um 1.6 turbo de 177 cv) e três diesel (1.7 de 115 cv, 2.0 de 136 cv e 2.0 de 186 cv). As transmissões são a manual de seis marchas e a automatizada de dupla embreagem, com sete velocidades.