Em uma temporada instável na Fórmula 1, o jovem piloto italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, mencionou nesta quinta-feira, 24, que não está preocupado com seu futuro na escuderia.

O bolonhês de 18 anos admitiu que seu desempenho não vem sendo muito regular, tanto que abandonou quatro das últimas seis corridas, mas revelou que Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, já o tranquilizou sobre o tema.

“Nunca estou preocupado com meu contrato, até Toto Wolff deixou isso claro. Nossa dupla trabalha bem e estamos tentando ajudar a equipe a encontrar um desempenho. Há uma ótima atmosfera. O time também sabe qual é a melhor escolha para o próximo ano”, disse Antonelli.

A posição do novato foi colocada em dúvida após os vários rumores veiculados na imprensa sugerirem a empresa alemã estaria interessada em contratar o tetracampeão mundial Max Verstappen (Red Bull). No entanto, Wolff admitiu recentemente que a “prioridade absoluta” é manter Antonelli e George Russell.

+ ‘Vida de pai’ afeta Verstappen no campeonato de Fórmula 1?

+ Bortoleto coloca Verstappen no mesmo patamar que Senna: ‘Melhor de todos os tempos’

O italiano continuou admitindo que a primeira parte da temporada foi “desafiadora” e que vários erros nas provas disputadas na Europa. No entanto, o piloto analisou que tudo isso serviu de experiência em sua primeira temporada.

“Estou tentando aprender e reunir informações, especialmente quando há corridas consecutivas, para poder aplicar rapidamente o que aprendi. Para mim, é uma questão de coisas que precisam ser acertadas, mas, no geral, a avaliação é bastante positiva. Na segunda metade, será necessário mais consistência em nível pessoal”, avaliou o jove italiano.

Substituto do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que foi para a Ferrari, Antonelli se encontra na sétima posição, com 63 pontos. O melhor resultado do piloto foi o terceiro lugar no Grande Prêmio do Canadá.