Kimi Räikkönen certifica o Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm

O piloto finlandês Kimi Räikkönen validou as modificações aerodinâmicas realizadas nas variantes Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm

0
262
Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm
Foto: Divulgação

Após os testes de outono do Alfa Romeo Giulia GTA e do Giulia GTAm, o piloto finlandês Kimi Räikkönen validou as variantes esportivas do supersedã.

+ Blindagem e motor de 200 cv: conheça a nova viatura Alfa Romeo da polícia italiana
+ Quando Niki Lauda virou um Alfa Romeo
+ Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio é sexy e potente
+ Fiat confirma 500X híbrido, “Compass” da Alfa e SUV da Maserati


Kimi analisou os desenvolvimentos feitos e, em particular, na aerodinâmica fornecendo a sua opinião sobre os novos apêndices introduzidos na dianteira, assim como o novo difusor regulável encontrado tanto na porção frontal quanto atrás, além da asa traseira dotada de ajustes manuais.

“Gostei bastante. Estamos falando de um carro que você pode usar todos os dias, mas que ainda pode levar para a pista e se divertir muito! É rápido, fácil de dirigir e responsivo”, comentou o finlandês campeão do mundo da Fórmula 1 pela Ferrari, em 2007.

Esta sessão de testes se soma a anterior realizada com Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, ambos pilotos da escuderia Alfa Romeo Racing Orlen, com o objetivo de refinar as soluções aerodinâmicas criadas pela Alfa Romeo e a Sauber Engineering – a responsável pela produção da grande maioria dos componentes de fibra de carbono presentes nos Alfa Romeo Giulia GTA e Giulia GTAm.

Na temporada 2021 da F1, Kimi Räikkonen e Antonio Giovinazzi somam um ponto cada, enquanto a escuderia possui dois no mundial de construtores.

Confira o vídeo:

Mais na Motor Show

+ Bentley cria volante que pode ser usado no carro e nos games
+ Lancia apresenta o patinete elétrico Ypsilon Hybrid Ecochic
+ Justiça nega pedido de motorista para trocar placa de carro com letras “GAY”
+ Ladrões estão furtando airbag de carros da Chevrolet nos EUA
+ SUV Duster ganha atualização visual e novo câmbio na Europa
+ Leilão na próxima sexta (25) traz dois Fusca dos anos 1970