Koenigsegg e Polestar: nasce uma nova parceria

A Koenigsegg e a Polestar postaram uma imagem no Instagram, que indica uma nova parceria. O primeiro fruto poderá ser um modelo zero emissão de poluentes

A Polestar e a Koenigsegg publicaram em suas redes sociais uma imagem, que anuncia o início de uma nova parceria. Até o momento, não foram reveladas maiores informações, mas as duas marcas prometem trazer “algo emocionante” para um futuro próximo.

A única pista fica pela imagem publicada no Instagram das empresas, com a hashtag #KoenigseggXPolestar e reunindo o radical modelo Koenigsegg Gemera e o conceito Polestar Precept.

View this post on Instagram

Something exciting coming soon. Stay tuned. #KoenigseggXPolestar

A post shared by Koenigsegg (@koenigsegg) on

Sobre o futuro, ambos os fabricantes vão ter independência em suas escolhas técnicas e comerciais. O primeiro fruto desta nova parceria poderá dar vida a um modelo com emissão zero de poluentes, inclusive oferecido pelas duas marcas.

Não está descartada a possibilidade da Polestar e Koenigsegg criarem conjuntamente um trem de força ou uma plataforma compartilhada.

A Polestar é uma divisão da Volvo responsável por modelos híbridos e elétricos oferecendo estilo e conteúdos exclusivos. Do outro lado, a Koenigsegg mostrou, que pode construir os hypercars mais radicais do mundo.

Gemera e Precept
O conjunto do Koenigsegg Gemera associa um motor de três cilindros 2.0 biturbo a três motores elétricos para despejar uma potência combinada de 1.726 cv de potência e mais de 356 kgfm de toque (!). São números de desempenho impressionantes, que possibilitam ir da imobilidade aos 100 km/h em somente 1,9 segundo e cravar 400 km/h de velocidade máxima. O alcance puramente elétrico do conjunto é de 50 km. A produção do Gemera é de apenas 300 unidades.

O Polestar Precept é um grand tourer equipado com grandes rodas de 22″, além de oferecer muita tecnologia embarcada, como o sistema de infortaiment de 15″ e um interior exibindo as capas dos assentos feitas com garrafas recicladas.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga