Koenigsegg ultrapassa os 1.500 cv com o Regera

Fabricante sueca de superesportivos, a Koenigsegg apresentou em Genebra o Regera, megacarro que é considerado como o híbrido mais potente da história, com uma potência combinada de mais de 1.500 cv (o número exato ainda não foi divulgado). O modelo terá uma produção limitada de apenas 80 unidades.

O trem de força é formado por um motor V8 5.0 biturbo e três propulsores elétricos — dois ligados diretamente às rodas traseiras e um ao motor a combustão, servindo como motor de arranque, gerador e fornecendo torque extra em caso de necessidade.

Além da potência em níveis estratosféricos, outro grande destaque do modelo recebe o nome de Koenigsegg Direct Drive. No lugar de uma caixa de marchas tradicional o sistema aciona diretamente o eixo traseiro, resultando em uma redução de até 50% na perda de potência por atrito em relação às transmissões tradicionais.

De acordo com o fabricante, o modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e consegue atingir de 0 a 400 km/h em apenas 20 segundos. Infelizmente a empresa ainda não divulgou a velocidade máxima do megacarro.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar